Quinta, 21 de junho de 2018
87 98130-4191
Cultura

18/01/2018 ás 12h32 - atualizada em 18/01/2018 ás 17h46

331

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

Mostra Mundaú reúne cantautores em Garanhuns
Confira na matéria:
Mostra Mundaú reúne cantautores em Garanhuns

O município de Garanhuns (PE) recebe, nos dias 27 de janeiro e 3 de março, a Mostra Mundaú de Canções realizada pelo Aldeia Tear em parceria com músicos e compositores (cantautores) do Agreste Meridional. A Mostra é produzida de forma independente e visa fomentar a circulação da produção artística autoral da região. Para isso, os cantautores de vários momentos da história cultural da cidade dividirão o mesmo palco mostrando suas canções, partilhando com o público os seus processos de criação e agregando novas possibilidades à cadeia produtiva local.


Na 1a edição da Mundaú de Canções, marcada para o próximo dia 27, participam Álefe, Alexandre Revoredo (diretor musical da Mostra), Celina de Berto, Rogério Diniz e Thiago Ferreiras. Já na 2a edição, no dia 3 de março, estarão presentes Andréa Amorim, Hercinho, Léo Noronha, Paulo Ferreira e Paulo Victor. “É a primeira vez que um encontro de artistas nesse formato é realizado na região e isso tem despertado o interesse não só do público, mas também de outros artistas que já estão nos enviando projetos”, avalia a produtora da Mostra Mundaú, Stephany Metódio.


MUNDAÚ - O nome da Mostra foi inspirado no Rio Mundaú que tem sua nascente em Garanhuns (PE), próximo à sede do Aldeia Tear, e desemboca na Lagoa Mundaú, em Maceió (AL). Por analogia, a Mostra, assim como o Rio Mundaú, pretende disseminar os frutos daquela região, as manifestações artísticas, através dos cursos e afluentes gerados por essa ação coletiva.


Cantautores da 1a edição da Mostra Mundaú


Álefe


começou a experienciar a música muito cedo e a composição surgiu através de um violão emprestado, que despertou uma sinergia de sentidos e logo foram parar no papel, ecoando nessa experiência de não saber o que se toca, mas de insistir em tocar assim mesmo. Cantou no Casarão, durante o FIG 2013, tem se apresentado em espaços alternativos e, atualmente, está desenvolvendo um projeto também autoral com a banda Prato de Flores.


Alexandre Revoredo


É musico, compositor e poeta. Discente do Curso de Letras na UPE, onde desenvolve projetos acerca da literatura contemporânea e da história da música na cidade de Garanhuns/PE. O artista transita entre a música e a literatura, elenca o Aldeia Tear, além de participar/produzir diversos projetos artísticos como o ARAL, A Cor do Toque, Os Ritalinos, O Livro em Cena, Histórias da Caixola e O Canto do Verso. Este ano, lança seu primeiro trabalho autoral, previsto para o final do semestre, além da edição de um livro de poesia.


Celina De Berto


Filha de Palmares, residindo em Garanhuns, é cantora, intérprete e compositora. Está planejando o seu primeiro EP, compõe rock, samba, choro, baião, cultura popular e rap. Participou do FIG 2017 homenageando Belchior e Manuel Bandeira. Suas principais influências são Luiz Melodia, Caetano, Elis, Tom Zé, Gil e Tim Maia.


Rogério Diniz


 Tem 38 anos, começou a compor paródias aos 12 e aos 17 já era letrista e vocalista da extinta banda de pop rock H2O. É vencedor de três Festivais da Canção Brasileira com canções autorais que lhe deram o título de melhor compositor e melhor intérprete, com as músicas: Meu Cordel, Cunha de Umburana e Pigarro de Rapé.


Thiago Ferreiras


É músico, compositor e educador musical há mais de 15 anos. É graduado em música pela UFPE e possui fortes influências regionais e mundiais. Vê a música como um mar de metamorfoses estéticas a serem associadas, utilizadas e ensinadas. Desde os 15 anos, quando se descobriu músico, está num constante estado de busca e pesquisa. Atualmente, é integrante e produtor da banda de ritmos latinos UsCafuçu.


SERVIÇO


Data: 27 de janeiro | 03 de março


Local: Aldeia Tear - Rua Antônio Penante, 480, Garanhuns/PE.


Hora: 22h


Ingressos: R$ 10 (antecipado) R$ 15 (na hora)

FONTE: Blog boragora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium