24/01/2018 ás 15h57
781
Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W
Garanhuns / PE
Revisor da apelação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Leandro Paulsen segue o voto do desembargador Gebran e mantém a condenação de 12 anos e 1 mês de Lula. Paulsen absolveu o ex-presidente no caso da mudança de Lula paga pela OAS, na qual a empresa pagou despesas do petista no valor de R$ 1,3 milhão. O revisor seguiu a sentença de Moro e de Gebran. No crime de corrupção passiva no caso do tríplex, o desembargador votou pela manutenção da condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Lula agiu por ação e omissão para prática criminosa”. O desembargador disse ainda considerar que o tríplex configura propina da OAS ao petista, seguindo o entendimento do relator do processo, João Pedro Gebran Neto. Neste momento, vota Victor Santos Laus, acompanhe ao vivo.
Paulsen abriu a votação lendo os crimes contidos na denúncia do Ministério Público Federal. “Presidentes da República, via de regra, são julgados no STF. Quanto maiores os poderes conferidos a alguém, maiores seus compromissos”, disse. O revisor também citou as diversas acusações da Lava Jato e ressaltou que não deve haver privilégios. “A lei é para todos”.
O presidente da 8ª Turma ainda lembrou que a Operação Lava Jato começou por causa de um investigação junto a um posto de gasolina e citou o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, morto em janeiro do ano ano passado. “Dizia o saudoso Teori: puxa-se uma pena e vem uma galinha. não se tinha ideia de onde isso chegaria”, declarou.
Paulsen relembrou a Lava Jato e reafirmou a importância dela nas investigações. “Lava Jato se dirigiu para tantos quantos estivessem desviando dinheiro”. E completa: “Não se aceita nessa corte condenações com base só em depoimentos de delatores”.
FONTE: ISTOÉ
0 comentários
Há 15 horas atrás
DENÚNCIA: Por trás da Magia do Natal de GaranhunsHá 2 dias atrás
LAVA JATO: Polícia Federal faz buscas na casa e no gabinete do deputado pernambucano Eduardo da Fonte do PPHá 3 dias atrás
Antonio Souza recebe apoio de Gonzaga Patriota para o SenadoHá 4 dias atrás
Com Dorgival, Waldonys, Andrea Amorim, Forro Culé de Chá, Mestrinho e Mariana Aydar, segunda Noite do 5º Viva Dominguinhos teve público de 60 mil pessoas, diz prefeituraHá 7 dias atrás
Vereadora Betânia Monteiro rebate nota da prefeitura de Garanhuns