Quinta, 21 de junho de 2018
87 98130-4191
Saúde

21/02/2018 ás 15h15 - atualizada em 21/02/2018 ás 15h56

372

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

MAL ATENDIMENTIO: pacientes que necessitam de apoio no TFD estão indignados com o mal atendimento, em Garanhuns
Confira na matéria:
MAL ATENDIMENTIO: pacientes que necessitam de apoio no TFD estão indignados com o mal atendimento, em Garanhuns

A redação do Portal Agreste em Alerta foi procurada por algumas pessoas que passam por problemas na rede de atendimento público de saúde da cidade de Garanhuns. Segundo os usuários do Transporte Fora de Domicílio (TFD), existem funcionários que não estão sabendo lidar com as dores das famílias que necessitam dos serviços.


Ocorre que em sua maioria, pacientes são submetidos a horas de espera e ficam expostos a situações de desgaste na capital de Pernambuco. Muitas das vezes são pessoas com necessidades especiais e com doenças de tratamentos graves onde precisam de um diferencial no deslocamento. Mas o que acontece é que existem funcionários que, aparentemente, não estão preocupados com o que o usuário passa; desde o pedido da viagem até o deslocamento final de retorno.


“Tive sérios problemas dias atrás com minha criança, onde o seu estado é delicado devido a uma doença que necessita tratamento no IMIP em Recife. Por não poder estar  exposta ao sol e tão pouco alimentar-se de comidas servidas nas ruas, tenho que aguardar por muito tempo o retorno do transporte e as longas demoras nas viagens. Sei que existem casos e casos, mas dia desse tipo que pedir um transporte para ir com minha criança e me vi numa situação terrível. A Assistência Social me decepcionou e o tratamento que recebi me deixou indignada. Sou mãe, esposa, dona de casa e sofro com o sofrimento da minha criança e por isso exijo o mínimo de respeito para comigo e meus familiares, coisas que não vi da parte de uma senhora que atende no departamento do TFD. Me sinto abandonada, humilhada e principalmente esquecida. Será que essas pessoas pensam que nunca ficarão doentes? Será que o diploma tinha mesmo a verdade quando foi falado o juramento: Juro no exercício da minha profissão ter compromisso ético e profissional com a sociedade para ampliação e fortalecimento da cidadania. Contribuir para a defesa e garantia dos direitos sociais…? ” Desabafou uma cidadã que necessita dos serviços e está passando por um processo de saúde muito difícil em família.


Sabemos que existem Leis que asseguram cidadãos que necessitam de atendimento com deslocamento para outras cidades. É de responsabilidade do Governo Municipal atender bem e ter transportes adequados para o trajeto de pacientes para outras unidades de saúde, tendo em vista a falta de atendimento ou materiais que possam assegurar a vida de uma pessoa na própria cidade em que administra. Nesse caso há possibilidade do usuário buscar apoio jurídico e exigir uma indenização a Prefeitura Municipal por danos morais e constrangimento.


Portanto, nós que fazemos este Portal, estamos sempre a disposição da população, bem como dos setores de saúde caso queiram esclarecer quaisquer acontecimentos expostos pela população.



FONTE: Jornal Imprensa do Agreste

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium