domingo, 20 de maio de 2018
87 99950-6154
Política

06/03/2018 ás 17h20

139

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

PSTU lança operária sapateira como pré-candidata à Presidência
Chapa do PSTU à Presidência será composta, ainda, pelo professor Hertz Dias
PSTU lança operária sapateira como pré-candidata à Presidência
Vera Lúcia, pré-candidata do PSTU à Presidência

O PSTU terá uma chapa presidencial com uma mulher negra e nordestina na disputa eleitoral de outubro. De acordo com informações da assessoria da legenda, está lançada a pré-candidatura da operária sapateira Vera Lúcia à Presidência da República. Comunicado do partido afirma que “Vera é uma reconhecida ativista sindical e política de Sergipe” e que ela aparece “em primeiro lugar em pesquisa espontânea para o governo do estado”.


Informações do comunicado ainda afirmam que Vera tem 50 anos e é natural do Sertão pernambucano. Ela migrou com parte da família para a periferia de Aracaju, fugindo da seca. Aos 19 anos, começou a trabalhar como costureira na produção de sapatos, iniciando aí sua militância sindical. Foi expulsa do PT em 1992 por defender o “Fora Collor” junto com a corrente que daria origem ao PSTU dois anos depois, acrescenta o texto.


Já para a vice-presidência, o PSTU indicou Hertz Dias, professor da rede pública. Natural da região metropolitana de São Luís (MA), ele tem 47 anos. É militante do movimento negro, em especial no hip hop. É um dos fundadores do Movimento Hip Hop Militante Quilombo Brasil, e integrante e vocalista do grupo Gíria Vermelha, conhecido no segmento por suas canções de protesto “repletas de críticas sociais”.


Além disso, o PSTU lançou, ainda, o manifesto “Um chamado à rebelião! Um projeto socialista contra a crise capitalista”. Segundo o partido, “o objetivo é discutir com o ativismo, nas fábricas, escolas e periferias, a construção de um programa socialista nas eleições de 2018”.

FONTE: FOLHA PE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium