domingo, 20 de maio de 2018
87 99950-6154
Política

09/03/2018 ás 15h58 - atualizada em 09/03/2018 ás 22h15

351

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

Em nota, REDE Sustentabilidade Garanhuns defende professores e servidores municipais
Confira na matéria:
Em nota, REDE Sustentabilidade Garanhuns defende professores e servidores municipais

Na nota, a REDE diz que o legislativo municipal atua como 


Confira a nota na íntegra:


A REDE Sustentabilidade, através do Elo Garanhuns, acompanha com preocupação a intransigência do governo municipal frente aos direitos trabalhistas da classe de servidores públicos municipais, em especial aqueles representados pelo SINPRO (Sindicato dos professores), SINDACS (Sindicato dos Agentes de Saúde e de Endemias), AMACS (Associação Municipal dos Agentes) e SINSEMUG (Sindicato dos Servidores Municipais). A REDE entende que está instalada uma crise sem precedentes entre o governo e os servidores, em que a inabilidade para o diálogo, por parte do poder executivo e do legislativo, tem ferido fortemente os direitos da classe de funcionários da municipalidade. 


A impressão que se tem é que, ao invés da Prefeitura enxergar seus servidores como sendo instrumentos, por excelência, de melhoria contínua na prestação de serviços, encara-os como sendo seus adversários ou como algo que não passa de mera despesa. 


Como se não bastasse o executivo frear os legítimos interesses da classe de servidores do município, a Câmara de Vereadores de Garanhuns, que atua como um anexo do governo municipal, também segue a mesma cantiga. 


A maioria dos parlamentares transforma o poder legislativo em um poder subserviente, que prioriza os interesses do governo em detrimento dos interesses mais amplos da população. Insere-se nesta população, portanto, a classe de servidores, que, ao contrário dos que tomam cafezinho no colo do prefeito, é a classe que se esforça para satisfazer as necessidades essenciais ou secundárias da coletividade garanhuense, através da prestação de serviços públicos. 


Conforme as alegações dos Sindicatos acima citados, diversos ataques têm sido desferidos contra os servidores. Para citar alguns, alega-se que  itens de planos de cargos e carreiras estão sendo descumpridos, pelo executivo municipal, bem como a retirada de direitos adquiridos; e isso sob as hostes e apoio da maioria dos vereadores.   


Diante desse contexto, a REDE compreende que uma gestão pública de qualidade vai além de meras pavimentações de ruas (de qualidade pífia), que é a marca do governo municipal, até agora. A REDE advoga que uma gestão pública eficiente valoriza as pessoas. E, entre estas, estão os servidores, que, para prestação de um serviço digno, precisam estar motivados, em condições decentes e vislumbrando progressão em suas carreiras. Assim, a REDE apoia a luta séria e valorosa dos servidores do município de Garanhuns. 


ELO GARANHUNS - Genaldo de Souza Barros / Porta-voz da Rede Sustentabilidade Garanhuns                                                                                                                       


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium