domingo, 23 de setembro de 2018
87 98130-4191
Cidades

13/03/2018 ás 15h25

235

Central

Garanhuns / PE

Espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens” será realizado durante os dias 29, 30 e 31 de março
Paixão de Cristo chega na sua 28ª edição no Alto do Magano
Espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens” será realizado durante os dias 29, 30 e 31 de março
Fotos: Hilton Marques – Divulgação

Durante os dias 29, 30 e 31 de março, será realizado em Garanhuns, o espetáculo “Jesus, Alegria dos Homens”, que chega este ano à sua 28ª edição. A tradicional encenação da morte e ressurreição de Jesus Cristo é realizada no Alto do Magano, iniciando sempre às 19h30min. O evento já é consolidado como um dos maiores espetáculos ao ar livre do interior de Pernambuco, e é realizado pela Associação Teatral Jesus Alegria dos Homens (Astejah) e conta com o apoio e patrocínio da Prefeitura de Garanhuns.


Envolvidos na produção e realização do evento, estão aproximadamente 150 pessoas, entre equipe técnica e atores. A encenação é dividida em aproximadamente 25 cenas bíblicas, executadas em 1h10min. De acordo com a Astejah, a expectativa é que aproximadamente 6 mil pessoas compareçam ao Alto do Magano, durante os três dias.


Os ensaios tiveram início há mais de um mês, tendo o ator Henrique César no papel de Jesus Cristo pelo sexto ano consecutivo. O protagonista afirma que a expectativa se mantém desde a primeira apresentação. “A responsabilidade de viver o papel é grande. E para isso, empenho não falta, além dos ensaios na área cenográfica, pratico sempre minhas falas em casa”, declarou.


O “Jesus, Alegria dos Homens” conta com o patrocínio e apoio do Governo Municipal de Garanhuns, por meio de convênio com a Secretaria de Turismo e Cultura, que está disponibilizando este ano, 60 mil reais de patrocínio para a realização do evento. A prefeitura também oferece apoio logístico, com a execução dos trabalhos de infraestrutura na área da peça, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. E reforçando a segurança durante os dias do evento, com a atuação de guardas municipais disponibilizados pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT).


O fundador e diretor teatral do espetáculo, Gerson Lima, destaca ainda o envolvimento de todos os participantes para a realização do evento. “Muitos atores são veteranos. Mas ainda assim, contamos com a participação de todos nos ensaios semanais. Está tudo praticamente pronto para que o público possa acompanhar um espetáculo de rara beleza este ano”, finalizou.


por AQUILLES SOARES

FONTE: SECOM Garanhuns

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium