Anuncio 2
Caso Marielle

Deputados da UE pedem fim de acordo com Mercosul após morte de Marielle

Grupo também denunciou a violência política no Brasil

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

16/03/2018 23h35Atualizado há 1 ano
Por: Jonathas William J.W (Garanhuns MINHA Cidade)
Fonte: epocanegocios.globo.com
MARIELLE FRANCO, ELEITA VEREADOR NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO PELO PSOL. ELA FOI ASSASSINADA DENTRO DE UM CARRO NA NOITE DE 14/03/2018 (FOTO: DAYANE PIRES/CMRJ/FLICKR)
MARIELLE FRANCO, ELEITA VEREADOR NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO PELO PSOL. ELA FOI ASSASSINADA DENTRO DE UM CARRO NA NOITE DE 14/03/2018 (FOTO: DAYANE PIRES/CMRJ/FLICKR)
Mais de 50 deputados do Parlamento Europeu pediram nesta quinta-feira (15/03) a suspensão "imediata" das negociações para um acordo comercial entre União Europeia e Mercosul por conta do assassinato da vereadora Marielle Franco, uma conhecida ativista pelos direitos humanos do Rio de Janeiro.

O crime ocorreu na noite da última quarta-feira (14/03) e também vitimou o motorista da vereadora, Anderson Pedro Gomes. As características do homicídio - uma emboscada sem roubo - apontam para a hipótese de execução, que é a principal linha de investigação da polícia.

Nascida e criada na favela da Maré, Marielle foi a quinta vereadora mais votada nas eleições municipais de 2016, com 46.502 votos. Nos últimos dias, postou mensagens nas redes sociais denunciando a violência policial no Rio.

"Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?", escreveu no Facebook.

Ela também chamou o 41º Batalhão da Polícia Militar de "Batalhão da Morte" por causa de denúncias de crimes no bairro de Acari. Marielle era crítica da intervenção militar do Governo Federal na segurança pública do Rio de Janeiro.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Garanhuns - PE
Atualizado às 09h46
23°
Muitas nuvens Máxima: 28° - Mínima: 20°
23°

Sensação

17.7 km/h

Vento

63.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio