Quarta, 25 de abril de 2018
87 99950-6154
Política

21/03/2018 ás 08h35

125

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

Executiva do MDB dissolve diretório de Pernambuco; Fernando Bezerra Coelho assume comando estadual
Confira na matéria:
Executiva do MDB dissolve diretório de Pernambuco; Fernando Bezerra Coelho assume comando estadual

A cúpula do MBD decidiu, na tarde desta terça-feira (20), dissolver o diretório do partido no estado do Pernambuco. Por 17 votos a 6, os emedebistas decidiram destituir Raul Henry da presidência estadual e entregar a máquina partidária no estado ao senador Fernando Bezerra Coelho, que deve concorrer ao governo. Agora, o MDB se torna oposição à reeleição de Paulo Câmara ao Palácio das Princesas.


Raul, agora ex-presidente do diretório, afirmou que a dissolução foi um “processo vergonhoso conduzido de maneira ilegal e indecente”. O senador Romero Jucá (RR), presidente nacional do partido, rebateu a declaração do correligionário e afirmou que não houve qualquer ilegalidade. De acordo com Jucá, a reclamação é “choro de quem perdeu”.


O MDB ensaiava uma intervenção no diretório desde o fim do ano passado. A decisão de Henry, de apoiar a reeleição do atual governador do estado vai contra os planos da cúpula partidária nacional, que apoia a candidatura de Fernando Bezerra Coelho – que trocou o PSB pelo MDB no ano passado. O impasse sobre a dissolução do diretório foi parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ontem (segunda, 19), o ministro Admar Gonzaga derrubou a decisão da Justiça paraibana que impedia a executiva nacional de retirar Henry do comando do partido no estado.


Em 19 de dezembro, quando o MDB aprovou mudanças no estatuto que permitiam a intervenção no diretório, o deputado Jarbas Vasconcelos (PE), que fazia parte do comando do partido em Pernambuco, fez um duro discurso contra Jucá. Um dos fundadores do MDB, Jarbas condenou a postura do correligionário à frente do partido e disse esperar o dia em que o verá “sair algemado” do Congresso.


“Se pudesse qualificar Romero em uma única palavra, deixo-a registrada nos anais da Câmara: é um crápula!”, bradou. Jarbas era contra a dissolução e afirmou que Fernando Bezerra havia respondido com “deslealdade e traição” ao “gesto de boa vontade” do partido em filiá-lo, e questionou “quem é Romero Jucá para ameaçar o PMDB de Pernambuco?”.


 

FONTE: CONGRESSO EM FOCO

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium