domingo, 27 de maio de 2018
87 99950-6154
Política

25/04/2018 ás 09h41 - atualizada em 25/04/2018 ás 12h03

2.467

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

DENÚNCIA: Por trás da Magia do Natal de Garanhuns
“A associação dos artesões que trabalham no natal de Garanhuns não passa de uma entidade controlada pela prefeitura, onde os dirigentes da associação não passam de laranjas.” Diz denúncia.
DENÚNCIA: Por trás da Magia do Natal de Garanhuns

A novela do orçamento da Magia do Natal de Garanhuns 2018 ganha novos capítulos hoje, logo mais, às 10 horas, a Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns irá se reunir para votar pela segunda vez o polêmico projeto enviado pelo governo municipal. Na primeira votação 11 dos 13 vereadores votaram na íntegra a favor do projeto, do jeito que veio do governo municipal, sem nenhuma consideração contrária, com um espantoso aditivo de 306 mil reais em relação ao orçamento da última edição do natal. Apenas os vereadores Tonho de Belo (PSDB) e Betânia da Ação Social (PTB) foram contra o projeto.


A vereadora Betânia em nota divulga para a imprensa disse: “Todos nós sabemos da importância desta festa de Natal para Garanhuns.  No entanto, se a própria secretaria de turismo informou,  na sala das comissões da Câmara de Vereadores,  que mais de 70% do material utilizado na festa,  desde 2013,  são reaproveitados, por que pedir 306 mil reais a mais para o evento? Simplesmente um acréscimo de mais de 50% no orçamento da Magia do Natal de um ano para o outro. O que pode justificar isso? Estes dias temos acompanhado várias matérias pela imprensa local sobre o real estado da rede da saúde pública municipal de Garanhuns. O caos em que se encontra o atendimento aos usuários. Com postos de saúde caindo e usuários tendo de chegar de madrugada para tentar um atendimento. Então pergunto: Não tem dinheiro para saúde, mas tem para um aumento de mais de 50% de um ano para o outro em um evento festivo?”


DENÚNCIA


A denúncia contendo um áudio foi publicado em um grupo de notícias no whatsApp pelo chefe de gabinete da vereadora Bêtania.  


“Quem denuncia esse fato é Rinaldo Passarinho que foi coordenador de artes do “Natal Luz”, nos anos de 2014 e 2015, na época era assim denominado o natal de Garanhuns – atualmente, “Magia do Natal de Garanhuns”.


“A associação dos artesões que trabalham no natal de Garanhuns não passa de uma entidade controlada pela prefeitura uma vez que os dirigentes de tal associação não passam de laranjas. Quem denuncia esse fato é Rinaldo Passarinho, que foi coordenador de artes do natal luz, em 2014 e 2015 e resolveu cair fora quando percebeu o monte de coisas erradas que haviam. Notas frias, notas em branco, dinheiro que vai e volta como um iô iô e a própria secretária de turismo de Garanhuns não passava de uma laranja, porque quem manda mesmo é a mulher do prefeito.


Rinaldo hoje está morando distante e se decepcionou com a política de Garanhuns. Segundo ele o material usado na festa de um ano pode ser todo reciclado e no máximo no ano seguinte se gasta vinte por cento, assim, na sua opinião não tem porque haver aumento de gastos exorbitantes de um ano para outro.


As denúncias e revelações de Rinaldo Passarinho são muitos graves porque dão a entender que se ganha dinheiro com a festa natalina e tudo é controlado pela família do prefeito. Ouça a gravação de Rinaldo e entenda melhor o que acontece no município. 


Cabe aos vereadores de Garanhuns investigar essas denúncias e alguém precisa dar conhecimento também ao Ministério Público do esquema montado em torno da Magia tão cantada e decantada no final do ano."


OUÇA AQUI O ÁUDIO DA DENÚNCIA                                                                                                                                         

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium