Segunda, 20 de agosto de 2018
87 98130-4191
Cidades

30/05/2018 ás 09h05

150

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

PARALISAÇÃO CHEGA AO 10º DIA: Caminhoneiros concentrados em Garanhuns dizem que greve continua
Confira na matéria:
PARALISAÇÃO CHEGA AO 10º DIA: Caminhoneiros concentrados em Garanhuns dizem que greve continua

Se depender das dezenas de caminhoneiros que estão concentrados em cinco piquetes montados ao longo da BR-423, em seu trecho urbano de Garanhuns, a paralisação vai continuar por tempo indeterminado, apesar do alarde do Governo Federal que disse ter fechado um acordo com os líderes da categoria. O presidente Temer anunciou as medidas que teriam costurado o suposto acordo no domingo,  27 de maio, mas, dois dias depois do comunicado oficial, os caminhoneiros mantém o movimento por todo o país. 


Em Garanhuns a concentração dos motoristas continua intensa. Na tarde de ontem, 29 de maio, viaturas do Exército, da PRF, e da PM percorreram os acampamentos para liberar o acostamento e garantir que o caminhoneiro que queira seguir viagem e deixar o acampamento possa fazê-lo em segurança sem sofrer pressão dos colegas. Mas, apesar da garantia das forças de segurança, em Garanhuns, poucos abandonaram a posição, segundo um dos líderes. 


''O Exército veio aqui e comunicou que quem quisesse seguir viagem poderia sair da mobilização, mas poucos atenderam. Só aqueles que tinham motivos fortes como doença ou problema familiar'', disse um caminhoneiro em conversa com o blogueiro Kleber Cisneiros. Ele ainda revelou que os líderes que costuraram o acordo com Temer no último domingo em Brasília não representam a categoria e que o verdadeiro líder do movimento deles seria um caminhoneiro por nome de Chorão, que está em Brasília e espera ser recebido pelas autoridades do Planalto e do Congresso. Também segundo o caminhoneiro, além do diesel (que vai baixar 46 centavos,) o Governo Federal tem que baixar também o preço da gasolina e do gás de cozinha para que haja um encerramento definitivo da greve.

FONTE: V&C Garanhuns

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium