Sexta, 20 de julho de 2018
87 98130-4191
Política

17/06/2018 ás 22h21 - atualizada em 17/06/2018 ás 23h14

739

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

GARANHUNS NO SENADO FEDERAL
Circula nas rodas políticas da cidade que o empresário garanhuense Givaldo Calado de Freitas poderá ser um dos suplentes de senador do pré candidato ao Senado Federal Silvio Costa.
GARANHUNS NO SENADO FEDERAL
Na foto, Givaldo Calado de Freitas, Dep. Fed. Silvio Costa e João Paulo Costa, pré candidato a deputado estadual
O combatível deputado federal Silvio Costa (AVANTE), que está em seu terceiro mandado como deputado federal iniciou as articulações políticas para a sua candidatura ao Senado Federal por Garanhuns. No início desde mês Silvio Costa se reuniu com várias lideranças de Garanhuns e do Agreste Meridional, fechando importantes apoios e adesões a sua pré campanha ao Senado Federal.

E, em sua segunda visita ao agreste meridional na última sexta-feira, dia 15, Costa teve um encontro entusiasmado como o empresário Givaldo Calado de Freitas, ao qual pediu apoio para a sua eleição ao Senado Federal. “Vindo a Garanhuns, não poderia deixar de visitar o meu amigo Givaldo”, afirmou Sílvio Costa, que tem estado com frequência em Garanhuns e região. De pronto o empresário Givaldo Calado se manifestou favorável a sua candidatura, “É prazeroso receber políticos da estirpe de Silvio Costa, quer por sua história política, quer por suas lúcidas e inteligentes análises dos cenários políticos, quer, sobretudo, pela seriedade, lealdade, coragem e respeito à palavra, marcas de Silvio, no exercício da sua vida pública.” Disse Givaldo.

Desde o encontro entre os dois na última sexta-feira (15), circula nas rodas políticas de Garanhuns um possível convite do deputado Silvio Costa a Givaldo Calado, para esse ser um dos seus suplentes ao Senado Federal. Algo que se confirmado será muito bom para Garanhuns, pois se o deputado conseguir ser eleito para o Senado Federal abriria uma janela de diálogo importante para os interesses de Garanhuns e do Agreste Meridional.

Em 2010, o então deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB), convidou o empresário caruaruense Douglas Cintra (PTB), dono da rede de Supermercados Bonanza, para ser o seu suplente ao Senado Federal. Armando Monteiro conseguiu se eleito ao senador naquele ano, e, em 2014, Monteiro se afastou do cargo de senador para poder disputar o governo de Pernambuco, permitido com que o seu suplente assumisse a sua vaga no senado pelo período de cinco meses. Monteiro não conseguiu ser eleito governador naquele pleito, mas em seguida foi convidado pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), para assumir a pasta de ministro de estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o que permitiu que o seu suplente Douglas Cintra continuasse exercendo o mandato de Senador da República. (No ano de 2014 a cidade de Caruaru tinha um Senador da República, um Deputado Federal, três Deputados Estaduais e o Governador do Estado, João Lyra Neto, que era o vice governador e assumiu a titularidade do governo de Pernambuco no lugar de Eduardo Campos, que se afastou para ser candidato a Presidência da República). 

Abaixo matéria publicada pela assessoria de Givaldo Calado logo após a visita do deputado Silvio Costa  

DEPUTADO  SILVIO COSTA VISITA GIVALDO

O Deputado Federal Sílvio Costa visitou, na tarde desta quinta-feira (14), o empresário e político garanhuense, Givaldo Calado de Freitas em seu escritório da Avenida Rui Barbosa.

O objetivo do encontro, segundo o deputado, foi analisar e conversar sobre os cenários políticos federal e estadual, tendo em vista as próximas eleições de outubro.

De acordo com Givaldo “é prazeroso receber políticos da estirpe de Silvio Costa, quer por sua história política, quer por suas lúcidas e inteligentes análises dos cenários políticos, quer, sobretudo, pela seriedade, lealdade, coragem e respeito à palavra, marcas de Silvio, no exercício da sua vida pública.”

Durante a visita o Deputado deixou claro a sua condição de pré candidato ao Senado, tendo destacado a importância do empresário para Garanhuns. “É isso que escuto em toda a cidade e em todo este Agreste. E pretendo levar o que ouço sobre Givaldo, para todo o Estado”.

“Vim fazer uma visita oficial a uma grande referência de Garanhuns: Givaldo Calado de Freitas”, afirmou Sílvio, tendo referido que tem estado sempre em Garanhuns e Região.

Na despedida, Givaldo agradeceu a visita do pré candidato, e o convidou a assistir, pelo menos, a um dos jogos da Copa em sua residência.

Por Assessoria de Imprensa
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium