Sábado, 17 de novembro de 2018
87 98130-4191
Esportes

04/07/2018 ás 20h19

1.037

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

Amor de Bacalhau pelo Santa Cruz era ''um sentimento quase religioso''
Representação de Bacalhau pela torcida do Santa Cruz era tão grande que até o livrou de um assalto, segundo o fundador do Blog do Santinha
Amor de Bacalhau pelo Santa Cruz era ''um sentimento quase religioso''
Na foto, Jairo Mariano, conhecido popularmente como bacalhau ao lado de Luizinho Roldão

Se você perguntar a qualquer torcedor do Santa Cruz pelo nome de Jairo Mariano da Silva, dificilmente receberá a resposta que deseja. No entanto, se chamar pelo apelido de 'Bacalhau', difícil vai ser achar algum tricolor que não o conheça. Maior torcedor símbolo da história recente do clube, o ilustre cidadão garanhuense faleceu aos 77 anos após ter passado mal em casa e ser socorrido ao hospital pelos familiares na manhã desta quarta-feira (4).


Segundo os parentes do torcedor coral, ele sofria de Alzheimer e não estava se alimentando bem por conta da doença, dificultando seu quadro de saúde.


“Bacalhau certamente é uma referência para a nossa geração, dos 25 aos 30 anos. Talvez seja um dos maiores referenciais que temos de torcedor. Ele nos mostrou, na prática, qual a dimensão do sentimento que o torcedor pode ter pelo seu clube”, explicou Esequias Pierre, conselheiro e colaborador da curadoria da sala de troféus do Santa Cruz Futebol Clube. Ele destacou o amor, ao clube tricolor, exercido 24h por dia pelo torcedor ilustre.


De acordo com Anízio Silva, designer gráfico e administrador do perfil Twitter do Santinha, “era um sentimento quase religioso” que Bacalhau tinha com o Santa Cruz, expressando isso até na sua aparência física. “Transcende a explicação racional. Não é científico”, completou. Anízio teve a oportunidade de visitar a casa de Bacalhau em Garanhuns, no Agreste, onde comprovou que o amor pelo time recifense é enorme ao ver que tudo na casa era pintado de vermelho, branco e preto. “Ele tinha várias bicicletas, mas ele foi até a Bahia ver o Santa Cruz em uma tricolor”, relatou.


O administrador do perfil Trompete Coral, do Twitter, tem memórias desde sua infância sobre o amor que Bacalhau tinha pelo Santa Cruz, mesmo sabendo pouco sobre a vida dele. “Bacalhau me ensinou que, ganhando ou perdendo, a gente tem que encarar com sorriso e mostrar o amor pelo que nos faz feliz”, declarou.

FONTE: Jornal no Comércio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium