Segunda, 24 de setembro de 2018
87 98130-4191
Política

12/07/2018 ás 19h50

261

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

O IMPASSE: Seguir a coerência ou o pragmatismo eleitoral?
O PT segue com o dilema entre seguir a coerência ideológica ou o pragmatismo eleitoral.
O IMPASSE: Seguir a coerência ou o pragmatismo eleitoral?

A tentativa de algumas lideranças do partido dos trabalhadores junto com os socialistas ligados ao governo do estado em querer barrar a candidatura da vereadora Marília Arraes (PT), ao governo de Pernambuco, tem gerando conflitos de interesses a cada novo capitulo. 


A possível candidatura de Marília Arraes ao governo de Pernambuco tem mobilizado um grande número de militantes petistas em todo o estado entusiasmados com a possibilidade de uma renovação do PT em Pernambuco. A possível candidatura de Marília Arraes tem causado preocupações no Palácio Campo das Princesas e entre os caciques do PSB. Ao que tudo indica essa resistência interna por parte de alguns líderes petistas contra o movimento prol Marília revela que o partido dos trabalhadores também tem coronéis  conservadores. 


A articulação do senador Humberto Costa (PT), para que o PT apoie à reeleição de Paulo Câmara (PSB), demonstra o quanto Humberto Costa chega a ser incoerente, pragmático e egoísta, uma vez que, Paulo Câmara junto com o PSB foi um dos principais responsáveis pela derrubada da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) no processo de impeachment, processo que Dilma, Lula, o PT e parte da esquerda acusam de ter sido um “golpe”. O que é suficiente para revelar a incoerência e pragmatismo eleitoral do senador Humberto Costa. Ele será capaz de se unir aos “golpistas” que tanto prejudicaram o PT e o ex-presidente Lula? 


Com essa atitude, Humberto Costa se afasta cada vez mais do “Lulismo pernambucano” e alimenta a ideia de que hoje, o deputado federal e pré-candidato ao senado, Sílvio Costa (Avante), é o verdadeiro “senador de Lula”.


O deputado Sílvio Costa, que com sua atuação destacada defendendo com unhas e dentes a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula, fez com que ele seja reconhecido como a principal liderança política do estado aliado ao ex-presidente  Lula.


Em termos de posições, coerência e luta, Marília Arraes e Sílvio Costa, carregam os verdadeiros ideais de lutas que sempre marcaram a trajetória do PT, as lutas populares, a defesa da democracia e da justiça social.


Será o PT capaz de se entregar definitivamente ao pragmatismo eleitoral e perder a chance de se reencontrar com sua história? Só resta aguardar para ver!


POR GUSTAVO HENRIQUE - Estudante garanhuense, filiado e membro do elo (diretório) da REDE Sustentabilidade-PE


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium