Terça, 20 de novembro de 2018
87 98130-4191
Política

15/09/2018 ás 21h08

99

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

Silvio Costa assina com o Unicef termo de compromisso pela infância e adolescência
confira na matéria:
Silvio Costa assina com o Unicef termo de compromisso pela infância e adolescência

Professor de gerações de alunos há 40 anos, o deputado federal e candidato ao Senado pela coligação Pernambuco Que Você Quer, Silvio Costa (Avante), assinou, nesta sexta-feira (14), termo de compromisso com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), denominado “Mais que Promessas: Compromissos Reais com a Infância e a Adolescência no Brasil”, incluindo o conjunto de seis políticas públicas do organismo da ONU no plano de atuação no Senado Federal. 


Silvio Costa assinou o documento diante das representantes do Unicef, Jane Souto, especialista em saúde, e Verônica Bezerra, especialista em educação. “É um compromisso formal de ter a infância e a adolescência como uma das prioridades do meu mandato no Senado”, afirmou Silvio.


A carta-compromisso do Unicef pela erradicação de problemas e diminuição das desigualdades que afetam a infância e a juventude no Brasil acompanha o documento Mais que Promessas”, lançado pela entidade em agosto, que propõe seis desafios essenciais que coloquem na pauta eleitoral e na agenda estadual e nacional as crianças e os adolescentes do Brasil.


“Sou um admirador do Unicef, admiro quem trabalha com o coração e a alma. No Brasil, o poder público é devedor do Unicef. A União e os Estados deveriam dar mais atenção e apoio ao terceiro setor. Sugiro que o Unicef tenha um diálogo permanente com o Senado e a Câmara, de modo a ter mais condições de cumprir sua importante missão social”, ressaltou Silvio Costa.


As representantes do Unicef, organismo que está presente em 190 países, Jane Souto e Verônica Bezerra, apresentaram o documento com as seis prioridades e propostas de melhores investimentos e políticas públicas para o enfrentamento dos desafios da infância e da juventude: redução da pobreza com políticas públicas multissetoriais, redução da violência, educação, saúde infantil, nutrição e participação dos jovens nas decisões da vida publica.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium