Terça, 23 de outubro de 2018
87 98130-4191
Política

12/10/2018 ás 01h36 - atualizada em 12/10/2018 ás 01h42

287

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

A EFICIENTE EQUIPE DE MARKETING DE FERNANDO RODOLFO
Após campanha eleitoral é oportuno apresentar a imprescindível equipe de marketing da empreitada politica, e nesse caso, algo somente reservado a campanhas eleitorais com requinte profissional como a que elegeu Fernando Rodolfo.
A EFICIENTE EQUIPE DE MARKETING DE FERNANDO RODOLFO
Fernando Rodolfo e Gerson Lima no estúdio de gravação

Com apenas vinte segundos de tempo de rádio e televisão, parcos recursos financeiros e uma imagem estreante no território político em que se envolveu o candidato, sem dúvidas a turma de Rodolfo mereceu destaque em todo estado. Comandados por Gerson Lima, um ícone da radiofonia interiorana e com vasta experiência em chefiar grandes equipes  de campanhas eleitorais no Sul do Pará, os integrantes desembarcaram na postulação de Rodolfo, trazendo além do talento em suas áreas específicas, a sede de empreender seu profissionalismo para marcar presença no concorrido mercado de Caruaru, mas também o abraço a causa do candidato. 


Dissolvidos em três agências publicitárias. A Dom Quixote  com (Ricardo - Editor de imagem e responsáveis pela produção dos diversos filmes para Redes Sociais e Eduardo Silva – Cinegrafista colado em Rodolfo para a captação das imagens), a Birô Designers tendo o Caetano e equipe, na função de criar as artes para postagens diversas e as dezenas de impressos para várias ocasiões incluindo a coleção de propostas, e a Mí[email protected] 3 Assessoria e Marketing, do Gerson Lima. Os demais avulsos foram: Kleber Lindoso, responsável pelos jingles  da campanha, o jornalista Alexandre Magno produzindo diariamente pautas para blogs e jornais, Rafael Silva, Filmerk, que editou e produziu filmes no inicio da campanha e Camila Gomes a única mulher da equipe, fotógrafa publicitária e estudante de marketing. 


 A escolha exitosa de Rodolfo misturou afinidades pessoais com as aptidões profissionais já conhecidas. Os integrantes de Caruaru, alguns já haviam trabalhado com o candidato na época da  TV Jornal Caruaru, e o único conterrâneo Gerson Lima, foi seu professor há mais de vinte anos ajudando o jovem Rodolfo  a dar os primeiros passos no mundo da comunicação, de quem a campanha pretendia explorar a voz e o texto irretocáveis desse profissional. 


Segundo Gerson, o conceito  da campanha de Fernando Rodolfo teria o viés da mudança latente no eleitor, mas com ousadias e sacadas em vários pontos. “Pensei em potencializar a popularidade de Fernando Rodolfo, adquirida quando esteve na mídia diária – No Uso racional das Redes Sociais, mas através de peças que traduzissem o sentimento aberto do candidato e principalmente da população. A captação de áudios das pessoas, colhidos espontaneamente durante o porta a porta, deu a campanha, a credibilidade popular de baixo para cima. Ou seja, da população para o candidato, ao invés de ser o contrário, como geralmente se usa”. Afirma Gerson. 


Outra sacada curiosa é que, obedecendo o foco eleitoral do candidato, a campanha sairia de Caruaru para refletir em Garanhuns. E, segundo o segredinho revelado só agora pelo Gerson Lima, é que na terra natal de Fernando Rodolfo (Garanhuns), não se usaria o surrado e incompetente jargão: "filho da terra... é de Garanhuns...” Na compreensão do Gerson, há mais de trinta anos que isso não deu certo, como de fato e comprovadamente não deu certo também  recentemente. Rodolfo obedeceu ao mestre e fez sua campanha na terrinha sem esboçar esse aspecto. 


Garanhuns deu expressiva votação sem que o candidato corresse o perigo de se tornar comum através do fatídico jargão, e assim fosse sepultado em vala comum, como os demais da terrinha. Assim se deu. Claro que em todo o contexto Fernando Rodolfo deu sua contribuição expressiva como homem de mídia e experiência em escala nacional. “Quando enxerguei na equipe idoneidade, profissionalismo e ciúmes no que produziam em suas áreas, percebí que só precisavam de estímulos para se desdobrar no trabalho. Deixei todos à vontade para gestar o que sabiam fazer em suas áreas”. Afirma. 


Este, e outros blogs, deram também sua parcela no contexto, e o resultado  foi à colheita de mais de cinquenta e mil votos e um mandato de Deputado Federal garantido. 


Da existência e atuação da equipe de marketing de Fernando Rodolfo, fica a lição de que é mesmo imprescindível a qualquer candidatura, a presença de profissionais da comunicação qualificados. Parabéns.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium