Sexta, 14 de dezembro de 2018
87 98130-4191
Brasil

26/11/2018 ás 14h59 - atualizada em 26/11/2018 ás 16h40

525

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

Em vexame histórico, nove programas da Globo perdem para Record e SBT no mesmo dia
Confira na matéria:
Em vexame histórico, nove programas da Globo perdem para Record e SBT no mesmo dia

A Globo vem sofrendo na disputa com a Record na faixa vespertina nos últimos meses. “O Vídeo Show” já virou freguês do “Balanço Geral”. Nas últimas semanas, o mau desempenho contaminou outros programas, como o “Jornal Hoje” e “Malhação”.


Na última quinta (22), definitivamente não foi um dia de glória para a Globo. A catástrofe foi generalizada. Nada menos do que nove programas da emissora ficaram atrás da Record e do SBT na Grande São Paulo, maior mercado do país. Até a novela das seis, um eterno campeão de audiência, pela primeira vez na história perdeu para o “Cidade Alerta”. Na sexta-feira (23), segundo dados preliminares do Ibope, a tragédia se repetiu. Mesmo líder na média-dia, como sempre, o canal acabou ficando em segundo ou terceiro lugar durante várias horas.


Como de praxe, o desconforto global começou com o Balanço Geral, que venceu o Jornal Hoje pelo placar apertado de 9,9 x 10,5. Depois, o eterno freguês Vídeo Show seguiu levando a sua pancada diária e perdeu por 8,0 x 11,5 na Grande São Paulo.


MAIS DO BALANÇO GERAL:


No ar das 12h às 15h, o programa comandado por Reinaldo Gottino foi líder do início ao fim com 9,7 pontos de média, 13 pontos de pico e 23% de share, segundo dados consolidados do Ibope da Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, a Globo ficou em segundo lugar, com 9,6 pontos.


A faixa de maior ibope do Balanço Geral SP foi com a exibição do quadro “A Hora da Venenosa”. Levando ao ar das 14h03 às 15h, o quadro de fofocas de Fabíola Reipert conquistou o primeiro lugar isolado com média de 12,0 pontos, contra 7,9 da Globo.


 Além do Vídeo Show, do Jornal Hoje e de “Espelho da Vida”, a Globo ficou atrás da Record com Malhação na quinta-feira (22). Para o SBT, perdeu com Jornal da Globo, “Conversa com Bial”, “Empire” e “Corujão”. “Os Melhores Anos de Nossas Vidas” ficou atrás das duas concorrentes, com apenas 10 pontos.


Malhação, a novelinha teen da Globo, que já sofria na época que recebia em baixa de “Celebridade”, marcou apenas 12,7 pontos, ante 14,3 do policialesco sensacionalista de Luiz Bacci. O Cidade Alerta, aliás, também venceu de forma contundente a novela das 6 Espelho da Vida, por 17,3 x 15 pontos da atração da Globo.


Do “SP segunda edição” até “Carcereiros” a Globo foi líder sem grandes dificuldades, mas aí entrou no ar “Os Melhores Anos das Nossas Vidas”, que perdeu de “A Fazenda” e “A Praça É Nossa”, ficando em terceiro lugar.


Depois de “A Praça é Nossa”, o SBT seguiu líder e venceu o Jornal da Globo, “Conversa com Bial”, a série fenômeno mundial “Empire” e o filme do Corujão, que exibiu o longa O Assassino da Internet.


Detalhe: Empire perdeu para a reprise do game-show “Roda a Roda”, considerado velho e antiquado por muita gente. Dados do Kantar Ibope.


Outro detalhe: a novela das seis “Espelho da Vida” ficou em segundo lugar no ibope pela primeira vez na quinta-feira (22), e disparou sinal de alerta na Globo. O mesmo já tinha acontecido com novelas fracassadas como Joia Rara e Lado a Lado, que perdiam com certa frequência para o Cidade Alerta, apresentado na época por Marcelo Rezende.


Com informações Platão Brasil

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium