Sexta, 14 de dezembro de 2018
87 98130-4191
Política

05/12/2018 ás 22h52 - atualizada em 05/12/2018 ás 23h10

2.372

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

CLIMA TENSO NA CÂMARA DE VEREADORES: Vereadora Betânia da Ação Social acaba com vereador Alcindo durante embate na Câmara
O líder do governo Izaías Régis, vereador Alcindo Correia, foi enquadrado pela vereadora Betânia da Ação Social durante seção da Câmara Municipal na tarde de hoje (05).
CLIMA TENSO NA CÂMARA DE VEREADORES: Vereadora Betânia da Ação Social acaba com vereador Alcindo durante embate na Câmara

Ao ser provocada pelo vereador Alcindo Correia (PCdoB), líder do governo na Câmara Municipal, que queria a todo custo que os vereadores aprovassem os projetos do governo em caráter de urgência urgentíssima para agradar o prefeito Izaías Régis (PTB), a vereadora Betânia da Ação Social (PTB) “acabou” com todos os seus argumentos deixando o vereador de saia justa no parlatório da Casa Raimundo de Moraes.    


Segundo a vereadora Betânia, o vereador Alcindo Correia teria dito que a vereadora Betânia estava dando uma “de besta”. Em resposta, a vereadora Betânia reagiu: “Não venha com essa ladainha pro meu, lado porque se alguém está aqui dando uma “de besta” é vossa excelência.”    


“É obrigação minha defender o povo nesta casa”, disse Betânia, ao reassumir seu compromisso e reconhecer que chegou à Câmara Municipal pelas mãos do povo garanhuense.  


A vereadora Betânia lembrou que já fez parte da base do governo Izaías Régis, e afirmou que não permaneceu no governo porque “não concordava com o sistema.” “Quando eu fui obrigada a escolher entre o governo e o povo, eu fiquei com o povo e vou continuar com o povo”, afirmou Betânia.    


A vereadora Betânia da Ação Social se tornou uma das principais lideranças de oposição ao prefeito Izaías Régis, e pode pleitear a prefeitura de Garanhuns nas eleições municipais de 2020. “2020 está chegando pra essa ditadura de Garanhuns acabar!”, cravou a vereadora.


O vereador Alcindo Correia que estar em seu segundo mandato de vereador tem se caracterizado pelo estilo turrão e truculento, desde que assumiu a liderança do governo na Câmara Municipal ele tem colecionado desavenças com colegas e opositores. 


Em São Pedro, distrito de Garanhuns, onde o vereador reside e tem parte de sua base eleitoral, ele divide opiniões, de um lado tem conseguindo emplacar em cargos comissionados e contratatos alguns parentes mais afinados com ele, do outro lado coleciona desafetos e inimigos políticos, inclusive parentes, naquele tranquilo distrito, muito pelo seu temperamento por vezes descontrolado e agressivo. 


Ao que parece o poder subiu mesmo a cabeça do vereador Alcindo Correia, que tenta estabelecer uma espécie de dinastia ou território particular naquele distrito. Agora com a nomeação do seu filho pelo prefeito Izaías Régis para ser o administrador do Distrito de São Pedro, uma espécie de subprefeito, o vereador se sentirá dono de um povo tão gentil e humilde que é os moradores do histórico e importante Distrito de São Pedro. 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium