Quarta, 20 de março de 2019
87 98130-4191
Política

08/01/2019 ás 19h14 - atualizada em 08/01/2019 ás 19h43

613

Garanhuns MINHA Cidade / Jonathas William J.W

Garanhuns / PE

TUDO COMO ERA ANTES: Mourão emplaca o filho com salário de 36 mil reais no Banco do Brasil
Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente Hamilton Mourão, foi nomeado assessor especial do novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes.
TUDO COMO ERA ANTES: Mourão emplaca o filho com salário de 36 mil reais no Banco do Brasil

Com o novo cargo, o filho do general triplicará o seu salário, passando a ganhar R$ 36,3 mil por mês. A nova função equivale a um cargo de executivo. Sua função anterior era de assessor empresarial, ganhava 12 mil reais. Além desse novo salário ele ingressará no famoso Programa de Alternativas para Executivos em Transição (PAET), que garante bônus de “saideira” para quem ocupou cargo no banco por dois anos. O valor desse benefício é de 2 milhões de reais, em média.


A promoção relâmpago não consta na lista de nomeações divulgada pelo banco em comunicado ao mercado, mas foi confirmada ao site pela assessoria da instituição. Segundo o BB, o filho de Mourão é funcionário de carreira do banco há 18 anos e ajudará o novo presidente na área do agronegócio, que é a sua especialidade. Rossell Mourão vinha atuando há 11 anos como assessor na área de agronegócio da instituição, ganhando cerca de R$ 12 mil mensais. Sua mulher, Silvia Letícia Zancan Mourão, também é funcionária do banco. Na presidência, continuará exercendo a mesma função, mas com uma nova atribuição, a de conselheiro direto do presidente do banco, Rubem Novaes.


O vice-presidente da República Hamilton Mourão compareceu à posse do novo presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes na segunda-feira (7) na sede do banco, em Brasília. Durante discurso em sua cerimônia de posse, no Palácio do Planalto, Novaes disse que trabalhou desde o início da campanha de Jair Bolsonaro “como um soldado”. Horas depois, o filho de Mourão estava promovido.


A forma como o filho subiu na carreira foi considerada inusual por funcionários. A ascensão, segundo eles, costuma ser progressiva. Segundo o estatuto do BB, o presidente tem direito a nomear três assessores especiais. Pela tradição, ele se cerca de especialistas na área jurídica, de comunicação e do agronegócio.


“(Meu filho) possui mérito e foi duramente perseguido anteriormente por ser meu filho”, afirmou o Mourão.


Com informações O Antagonista


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium