Anuncio 2
Agricultura Familiar

O novo secretario estadual de Desenvolvimento Agrário se compromete com incentivo à agricultura familiar

“Dinamizar a agricultura familiar, essa vai ser a minha principal missão” afirma Dilson Peixoto, secretário estadual de Desenvolvimento Agrário.

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

11/01/2019 07h41Atualizado há 5 meses
Por: Jonathas William J.W - Garanhuns MINHA Cidade

O novo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto (PT), falou de sua expectativa à frente da pasta que acaba de assumir. O petista se comprometeu em garantir uma boa safra este ano em Pernambuco e afirmou que uma das principais missões da nova secretaria é o olhar para o pequeno agricultor. Dilson é o nome do PT no governo Paulo Câmara (PSB).

"Dinamizar a agricultura familiar, essa vai ser a minha principal missão, fazer com que a agricultura familiar seja potencializada no Estado, tendo em vista a quantidade enorme de trabalhadores que vivem dessa atividade e do papel estratégico que eles têm no fornecimento de alimento para todos nós", disse.

Dilson agradeceu o apoio do senador Humberto Costa (PT) para a indicação do seu nome para comandar a secretaria. "A convocação do governador para que a gente tivesse um quadro do PT no primeiro escalão do governo foi muito importante para nós. Fiquei muito honrado quando o senador Humberto Costa sugeriu o meu nome, que foi prontamente aceito pelo governo. Então para mim foi muito importante esse gesto do senador Humberto", disse.

Segundo o secretário, o Programa Garantia Safra está com verba assegurada para 2019. "Vamos estabelecer o calendário de repasses desses recursos, para que a gente possa dar tranquilidade ao trabalhador rural e preparar a secretaria para os novos passos. A sensibilidade do governador, de imediato, já que me colocou em contato com o Secretario da Fazenda e já determinou que a gente conversasse para poder acertar o calendário. Nós não vamos ter quaisquer problemas em relação ao programa garantia safra", assegurou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 12h03
24°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 18°
24°

Sensação

24.6 km/h

Vento

47.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio