Sexta, 22 de março de 2019
87 98130-4191
Política

11/01/2019 ás 07h41 - atualizada em 11/01/2019 ás 08h34

96

Garanhuns MINHA Cidade / Jonathas William J.W

Garanhuns / PE

O novo secretario estadual de Desenvolvimento Agrário se compromete com incentivo à agricultura familiar
“Dinamizar a agricultura familiar, essa vai ser a minha principal missão” afirma Dilson Peixoto, secretário estadual de Desenvolvimento Agrário.
O novo secretario estadual de Desenvolvimento Agrário se compromete com incentivo à agricultura familiar

O novo secretário de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto (PT), falou de sua expectativa à frente da pasta que acaba de assumir. O petista se comprometeu em garantir uma boa safra este ano em Pernambuco e afirmou que uma das principais missões da nova secretaria é o olhar para o pequeno agricultor. Dilson é o nome do PT no governo Paulo Câmara (PSB).


"Dinamizar a agricultura familiar, essa vai ser a minha principal missão, fazer com que a agricultura familiar seja potencializada no Estado, tendo em vista a quantidade enorme de trabalhadores que vivem dessa atividade e do papel estratégico que eles têm no fornecimento de alimento para todos nós", disse.


Dilson agradeceu o apoio do senador Humberto Costa (PT) para a indicação do seu nome para comandar a secretaria. "A convocação do governador para que a gente tivesse um quadro do PT no primeiro escalão do governo foi muito importante para nós. Fiquei muito honrado quando o senador Humberto Costa sugeriu o meu nome, que foi prontamente aceito pelo governo. Então para mim foi muito importante esse gesto do senador Humberto", disse.


Segundo o secretário, o Programa Garantia Safra está com verba assegurada para 2019. "Vamos estabelecer o calendário de repasses desses recursos, para que a gente possa dar tranquilidade ao trabalhador rural e preparar a secretaria para os novos passos. A sensibilidade do governador, de imediato, já que me colocou em contato com o Secretario da Fazenda e já determinou que a gente conversasse para poder acertar o calendário. Nós não vamos ter quaisquer problemas em relação ao programa garantia safra", assegurou.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
Mais lidas
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium