domingo, 23 de setembro de 2018
87 98130-4191
Concursos

08/09/2015 ás 09h59 - atualizada em 08/09/2015 ás 10h03

579

/

Garanhuns lança concurso para escolas públicas e particulares sobre meio ambiente
Estão abertas as inscrições para o VIII Concurso Escolar de Educação Ambiental promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A iniciativa tem por objetivo reconhecer trabalhos de estudantes das escolas públicas e privada sobre a preservação da natureza. 

Confira o regulamento


Os interessados têm até o dia 2 de outubro para se inscrever. O desenvolvimento urbano, sem planejamento; a perda da biodiversidade, alterações climáticas, e as possíveis saídas para minimização desses problemas são algumas das temáticas abordadas no concurso. Entre as modalidades, os participantes do 1º ao 5º ano podem elaborar desenhos e redação. Já os alunos do 6º ao 9º ano poderão criar um cordel ou uma redação. Os alunos do ensino médio concorrem com a criação, também, de cordéis e redação. As escolas poderão participar com a criação de um projeto de educação ambiental. De acordo com os regulamentos da organização, os concorrentes, tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio, têm ainda a opção de fazerem uma paródia – também em tema ambiental.

Os vencedores receberão premiações simbólicas, que serão entregues no dia 31 de outubro, e os três primeiros lugares de cada modalidade participarão de uma excursão para um hotel fazenda.

FONTE: Diário de Pernambuco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium