Anuncio 2
A MAGIA DO NATAL

‘A Magia do Natal 2018’: evento impulsionou economia em Garanhuns

Pesquisa apontou movimentação econômica positiva em diversos segmentos da cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

12/01/2019 09h18
Por: Jonathas William J.W - Garanhuns MINHA Cidade
Foto: Hilton Marques
Foto: Hilton Marques

Após quase dois meses de programação da Magia do Natal 2018, o município de Garanhuns, no Agreste Meridional, obteve um retorno econômico positivo, com aumento no lucro em diversos setores. Desde o dia 16 de novembro de 2018, cerca de um milhão de pessoas passaram por Garanhuns, para conferir a beleza da decoração nas vias e praças públicas, além da programação artística nos demais polos de animação.

De acordo com uma pesquisa realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que entrevistou diversos segmentos da cidade, o percentual de movimentação econômica durante A Magia do Natal foi positivo em todos os setores, com destaque para a rede hoteleira, que obteve um aumento de 85% na média da taxa de ocupação. Já o setor de alimentos registrou um aumento de 71% nas vendas por estabelecimento, onde mais de 90% dos entrevistados creditaram o retorno ao evento natalino.

Outra área que conseguiu faturar durante o período foi o comércio, onde houve um aumento médio de 19% das vendas, de acordo com 45% dos entrevistados. Já os comerciantes de alimentos e bebidas, artesãos e ambulantes também foram beneficiados durante os fins de semana, quando o Palco Prefeitura recebeu shows com atrações nacionais que atraíram milhares de turistas.

No intuito de garantir o trabalho dos profissionais, 35 barracas e 10 estruturas livres foram montadas nos principais polos, como avenida Santo Antônio, Fonte Luminosa e o Relógio das Flores. “O natal significa tudo para gente, principalmente nesse momento difícil, as vendas foram boas e agradeço muito ao prefeito. E desejo que continue, cada vez melhor e que a cada ano cresça mais”, declarou a comerciante Edileusa Rocha, que esteve atuando durante os shows no Centro da cidade.

Secom/PMG

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 12h03
24°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 18°
24°

Sensação

24.6 km/h

Vento

47.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio