Anuncio 2
Pedro Falcão (UPE)

Pedro Falcão toma posse de segundo mandato como reitor da UPE

O professor foi reeleito para o quadriênio 2019-2022 por servidores, docentes e alunos da instituição, em eleições realizadas em setembro de 2018

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA CidadeBlog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

12/01/2019 09h02Atualizado há 5 meses
Por: Jonathas William J.W - Garanhuns MINHA Cidade
Pedro Henrique de Barros Falcão é bacharel em ciências biológicas pela UFRPE, mestre em ciências pela Fiocruz e doutor em ensino, filosofia e história das ciências pela UFBA. Foto: Peu Ricardo/DP.
Pedro Henrique de Barros Falcão é bacharel em ciências biológicas pela UFRPE, mestre em ciências pela Fiocruz e doutor em ensino, filosofia e história das ciências pela UFBA. Foto: Peu Ricardo/DP.

O professor Pedro Falcão foi empossado como reitor da Universidade de Pernambuco (UPE) para exercer o segundo mandato. A cerimônia foi realizada ontem, sexta-feira (11), na Faculdade de Ciências da Administração de Pernambuco (Fcap), na Madalena, Zona Oeste do Recife. Também tomará posse a vice-reitora da insittuição, Socorro Cavalcanti. Eles foram reeleitos para o quadriênio 2019-2022 por servidores, docentes e alunos da instituição, em eleições realizadas em setembro de 2018.

A UPE tem 15 campi e oferece 54 cursos de graduação. No primeiro mandato, os professores implantaram o Instituto de Inovação Tecnológica (IIT) e regulamentaram a dedicação exclusiva como regime de trabalho na universidade. O reitor inaugurou também os campi da UPE em Arcoverde e Serra Talhada, além do auditório e da clínica de psicologia da unidade de Garanhuns.

Pedro Henrique de Barros Falcão é bacharel em ciências biológicas pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), mestre em ciências na área de biologia celular e molecular pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e doutor em ensino, filosofia e história das ciências, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É professor adjunto com dedicação exclusiva da Universidade de Pernambuco. Foi presidente do Conselho Regional de Biologia da 5ª Região e coordenador de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão; vice-diretor e diretor do campus Garanhuns e pró-reitor Administrativo da UPE. Entre abril e agosto de 2014, ocupou o cargo de secretário-executivo de ciência e tecnologia de Pernambuco.

Já Maria do Socorro de Mendonça Cavalcanti é farmacêutica-bioquímica pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem mestrado em bioquímica também pela UFPE e doutorado em biologia molecular pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). É professora associada com regime de dedicação exclusiva da Universidade de Pernambuco. Foi vice-chefe do departamento de Ciências Fisiológicas, Coordenadora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e diretora do Instituto de Ciências Biológica. Ocupou os cargos de vice-coordenadora e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde; de avaliadora do Ministério da Educação e Cultura e como membro do Comitê de Ética em Pesquisa da UPE. É sócia-ordinária da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular e docente permanente do Programa de Pós-graduação em Ciências da Saúde e do Programa de Biologia Celular e Molecular Aplicada, ambos da UPE. Também docente permanente do doutorado Rede Nordeste de Biotecnologia.

Diário de Pernambuco

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Garanhuns - PE
Atualizado às 13h03
25°
Poucas nuvens Máxima: 26° - Mínima: 18°
25°

Sensação

24.3 km/h

Vento

47.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
Anuncio ao lado de mais lidas
Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)
Municípios
GastroMED
Últimas notícias
Crianças
Mais lidas
Anúncio