Sábado, 23 de fevereiro de 2019
87 98130-4191
Economia

07/02/2019 ás 12h00 - atualizada em 07/02/2019 ás 02h12

181

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

Secretaria de Desenvolvimento Agrário será parceira em projeto do Sebrae para o setor da avicultura
Confira na matéria:
 Secretaria de Desenvolvimento Agrário será parceira em projeto do Sebrae para o setor da avicultura

Fortalecer o desenvolvimento sustentável do setor da avicultura do Agreste Meridional do Estado é o principal objetivo de um projeto do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a ser realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA). Na última segunda-feira (4), o secretário Dilson Peixoto recebeu, em seu gabinete, representantes da entidade e de uma de suas vinculadas, Adagro, para uma apresentação do Projeto Inovação e Desenvolvimento da Avicultura do Agreste Pernambucano.


O público-alvo serão avicultores de pequeno porte da Cooperativa de Avicultores de São Bento do Una (COOPAVE), por meio da adequação de 23 pequenas granjas às exigências de biosseguridade da produção; obtenção da rastreabilidade dos ovos, desde a procedência até a comercialização, e a implantação do sistema de eficiência hídrica, com adesão efetiva às novas tecnologias e acesso a novos mercados. Está prevista ainda a realização de um festival gastronômico na IV Feira de Avicultura do Nordeste, com chefes de cozinha renomados, tendo o ovo como ingrediente principal.


“O projeto vem ao encontro de uma de nossas metas prioritárias, que é o incentivo à agricultura familiar. Os beneficiados serão os pequenos produtores, que terão mais oportunidades de inserção no mercado”, pontuou o secretário Dilson Peixoto.


Segundo dados da Associação dos Produtores de Aves de Pernambuco (Avipe), o Agreste responde por cerca de 60% da produção de ovo, enquanto os outros 40% são distribuídos entre as cidades da Mata Norte e Região Metropolitana do Recife. Essas indústrias garantem o trabalho de aproximadamente 150 mil pessoas, com empregos diretos e indiretos em mais de 790 granjas. São Bento do Una é o maior produtor de ovos de galinha do Estado, equivalente a 26,7% da produção estadual.


Participaram da reunião o diretor presidente da Adagro, Paulo Roberto de Andrade Lima, acompanhado da diretora de Planejamento e Convênio da agência, Késia Alcântara; a gerente do Sebrae da Unidade do Agreste Meridional, Gerlane Melo; a analista de agronegócio, Kedma Azevedo; e a assessora da diretoria do Sebrae/PE, Ângela Miki.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium