Sábado, 23 de fevereiro de 2019
87 98130-4191
Brasil

12/02/2019 ás 19h37 - atualizada em 12/02/2019 ás 19h55

114

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

Ricardo Boechat, um jornalista completo e versátil
Por Jhonathas William – Portal Garanhuns Notícias
Ricardo Boechat, um jornalista completo e versátil

O Brasil se despediu hoje de um dos mais completos e versáteis jornalistas da atualidade.


Aos 66 anos, Boechat era um dos principais nomes do jornalismo brasileiro. Além do comando do Jornal da Band, ele também era âncora da rádio BandNews FM e tinha uma coluna semanal na revista ISTOÉ.


“Para mim, o maior exemplo de jornalista. A maior referência de competência, independência e versatilidade na forma de fazer jornalismo.


Minhas manhãs não terão mais as crônicas e comentários de Ricardo Boechat no "Café com Jornal", não ouvirei mais suas críticas coerentes, inteligentes e bem humoradas. Sua pertinência e teimosia na precisão da notícia, permeavam o seu mister diário.


Não terei mais essa inspiração e referência na hora de escrever! Boechat era admirável, sobretudo por sua simplicidade e humildade.


Que Deus o receba e seus braços!”


–     Ricardo Boechat era filho de um diplomata brasileiro, ele nasceu em Buenos Aires quando o pai servia o Ministério das Relações Exteriores.


Boechat começou a carreira no jornalismo na década de 1970 como repórter do extinto jornal Diário de Notícias. O jornalista também passou pelo O Globo e chegou a ocupar a secretaria de Comunicação Social no governo Moreira Franco. Boechat ainda trabalhou nos jornais O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Na Band, o apresentador chegou a ocupar o cargo de diretor de jornalismo.


Ao longo da carreira, Boechat acumulou muitos prêmios. O jornalista conquistou o Prêmio Esso em três oportunidades (1989, 1992 e 2001). Ele também é o recordista de vitórias no Prêmio Comunique-se, ganhando em três categorias diferentes (Âncora de Rádio, Colunista de TV).


O jornalista Ricardo Boechat, âncora da TV Bandeirantes, estava no helicóptero que caiu no quilômetro 7 da rodovia Anhanguera na capital paulista na tarde de ontem, segunda-feira, 11 de fevereiro. Boechat voltava da cidade de Campinas, interior de São Paulo, onde participou como palestrante em um evento de um laboratório farmacêutico.


Informações preliminares dizem que provavelmente o helicóptero teve problemas mecânicos e o piloto tentou fazer um pouso de emergência na rodovia Anhanguera, momento em que caiu num trecho próximo à chegada a São Paulo, e atingiu a parte da frente de um caminhão que transitava no local. O jornalista e o piloto morreram na hora.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium