Sábado, 23 de fevereiro de 2019
87 98130-4191
Economia

14/02/2019 ás 04h25 - atualizada em 14/02/2019 ás 04h48

193

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

Instalada a Frente Parlamentar da Bacia Leiteira de Pernambuco
Confira na matéria:
Instalada a Frente Parlamentar da Bacia Leiteira de Pernambuco
Coordenada por Claudiano Martins Filho, Frente Parlamentar pretende combater medidas contrárias aos interesses do setor.

Foi instalada na última terça-feira (12), no Auditório Sérgio Guerra da Alepe, a Frente Parlamentar da Bacia Leiteira de Pernambuco. O colegiado terá como objetivo propor medidas que melhorem a situação dos produtores de leite, diminuindo os custos com o rebanho e aumentando o valor do produto para a venda.


Outro tema de relevante importância para a cadeia produtiva é a utilização pelas indústrias de laticínios instaladas em Pernambuco e beneficiadas pelo Prodepe do leite em pó na sua produção em detrimento do leite vendido pelos pequenos produtores locais. O deputado Claudiano Filho (PP) coordenará o grupo que terá como membros efetivos os deputados Roberta Arraes (PP), Fabrizio Ferraz (PHS), Clovis Paiva (PP), Henrique Queiroz Filho (PR) e Aglailson Victor (PSB), Antonio Fernando (PSC) e Priscila Krause (DEM).


Ainda foi discutida a questão das empresas que desejam entrar no estado e serem beneficiadas pelo Prodepe. Os produtores acham justo que se avaliem os requisitos e o rigor da fiscalização para que não haja prejuízo às empresas pernambucanas e aos produtores locais que compõem a cadeia leiteira. Para tentar solucionar essa questão, o deputado Claudiano apresentou a Indicação n° 0080 na Alepe, publicada hoje no Diário Oficial, solicitando ao governo que seja realizada fiscalização nas indústrias de lácteos beneficiadas pelo Prodepe.


Também se definiu a volta da Câmara Setorial do Leite, tendo ficado na agenda uma reunião para a próxima semana na Ad-Diper com o objetivo de definir a formação do grupo.


Estiveram presente hoje na solenidade de instalação o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dilson Peixoto; o presidente da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado (Adagro), Paulo Lima; o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), Roberto Abreu; representando o governo, o diretor de política tributária da Secretaria da Fazenda, Abílio Xavier; o presidente da Paulo Lima; o diretor-geral de Política Tributária da Fazenda, Abílio Xavier; o prefeito de Lajedo, Rossine; e o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco (Sinproleite), Saulo Malta; além de produtores de Águas Belas, Itaíba, Bom Conselho, Saloá, Venturosa, Afogados da Ingazeira e Garanhuns. Em razão do debate, as definições sobre à vice-coordenação e a relatoria da Frente Parlamentar serão feitas em reunião interna a ser realizada nos próximos dias.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium