Terça, 19 de março de 2019
87 98130-4191
Política

07/03/2019 ás 19h45

155

Garanhuns MINHA Cidade / Jonathas William J.W

Garanhuns / PE

Mourão cancela viagem ao Recife para receber título de cidadão
Entrega da comenda estava marcada para acontecer nesta sexta (8) no plenário da Câmara de Vereadores do Recife
Mourão cancela viagem ao Recife para receber título de cidadão

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) cancelou a viagem que faria ao Recife para receber o título de cidadão da cidade nesta sexta-feira (8). Por meio das redes sociais, o ex-vereador e deputado estadual, Marco Aurélio Medeiros (PRTB), disse que recebeu nesta tarde uma ligação de Brasília informando que o militar foi convocado pelo presidente Jair Bolsonaro para resolver um assunto não revelado a ele.


Entre as questões que podem estar sob a competência de Mourão, aparar as arestas com a cúpula militar após Bolsonaro falar que “democracia e liberdade só existem quando as suas Forças Armadas assim as querem”. A declaração causou rusgas com os militares, que já não andam muito contentes com o presidente por causa da possibilidade de mudanças no regime previdenciário. Para amenizar a situação, Mourão disse nesta quinta-feira (7) que o presidente foi mal interpretado.


“Ainda hoje de manhã eu estava na Câmara com todos seguranças que já estavam na base do exército do estado. São vários coronéis que estava olhando como seria a entrada dele, a sala em que iria atender as pessoas e agora acabo de receber a ligação”, acrescentou Marco Aurélio.


Marco Aurélio, autor da proposta de concessão da comenda, afirmou ainda que já conversou com o presidente da Casa José Mariano, Eduardo Marques (PSB) para definir nova data. “Assim que tivermos nova data comunicaremos. Pedimos desculpas em nomes de todos, mas isso faz parte do processo. É um vice-presidente e essas coisas acontecem”, falou o deputado estadual.


Além das supostas candidaturas laranjas durantes as eleições, o governo enfrenta nova crise após Bolsonaro postar um vídeo com pornografia em seu Twitter e associa-lo ao carnaval do país. A iniciativa gerou uma enxurrada de críticas, inclusive no exterior.


Homenagem justificada por causa de três anos de serviço no Recife


Natural do Rio Grande do Sul, o militar será beneficiado com a insígnia por servir ao Exército no Recife por três anos, de acordo com Marco Aurélio. As duas filhas dele são pernambucanas, informou. Nas redes sociais, o deputado estadual havia convocado os internautas a acompanhar a solenidade.


Mourão ingressou no Exército em fevereiro de 1972, na “Academia Militar das Agulhas Negras”, em que foi declarado aspirante a oficial em 12 de dezembro de 1975. Ele deixou o serviço ativo em 28 de fevereiro de 2018, sendo transferido para a reserva remunerada.


A entrega do título a Jair Bolsonaro também chegou a ser cogitada, mas o projeto encontrou resistência de alguns vereadores e acabou retirado da pauta de votação em dezembro. Parlamentares, em especial os de oposição, questionaram o fato de, enquanto deputado federal, Bolsonaro nunca ter prestado nenhum serviço em prol da capital pernambucana.


OP9


 


 

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium