Terça, 19 de março de 2019
87 98130-4191
Saúde

12/03/2019 ás 06h26 - atualizada em 12/03/2019 ás 06h31

418

Garanhuns MINHA Cidade / Jonathas William J.W

Garanhuns / PE

Secretaria de Saúde do Estado divulga resultado final de concurso público
Confira na matéria:
Secretaria de Saúde do Estado divulga resultado final de concurso público

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) e o Instituto AOCP divulgam, nesta sexta-feira (08.03), o resultado final do concurso público do órgão estadual, com 1 mil vagas. A listagem está disponível no www.institutoaocp.org.br.


Ao todo, das 1 mil vagas, 970 são do grupo ocupacional saúde pública – 260 para o cargo de médico, 250 para analista em saúde (diversas profissões de nível superior) e 460 assistente em saúde (diversas profissões de nível médio). As outras 30 vagas são do grupo ocupacional de fiscalização sanitária da saúde, todas para fiscal de vigilância sanitária. Os profissionais serão lotadas em serviços da rede estadual espalhados por todo o Estado.


ÚLTIMOS CONCURSOS – O Governo de Pernambuco tem se empenhado para reforçar as escalas das unidades da rede. O último concurso público da pasta, realizado em 2014, contou com 1.905 vagas ofertadas. Contudo, foram convocados 5.830, ou seja, 206% acima do esperado. Do total de convocados, 1.183 foram enfermeiros e 3.290 técnicos de enfermagem, além de 1.024 de outros cargos de nível superior e 333 de outras categorias de nível técnico. Já do concurso de médicos, foram 843 nomeados nos últimos quatro anos. Somando os dois concursos, o Governo nomeou mais de 6,6 mil profissionais para a Saúde, a maior convocação da história da pasta.


Além disso, 22 seleções públicas simplificadas foram realizadas entre 2015 e 2018, com 909 pessoas contratadas para áreas como vigilância em saúde, engenharia, biomedicina, enfermagem, além de médicos (139). Esses chamamentos foram necessários para suprir vagas que estavam com o banco do concurso zerado.


CARGOS DO CONCURSO


Assistente em saúde (nível médio): assistente técnico de administração, técnico de enfermagem, técnico de imobilização ortopédica, técnico de laboratório, técnico de necrópsia, técnico de radiologia, técnico em saúde bucal, técnico em farmácia.


Analista em saúde (nível superior): assistente social, biomédico, enfermeiro, enfermeiro cardiologista, enfermeiro obstetra, enfermeiro oncologista, enfermeiro uteista, farmacêutico, fisioterapeuta, fisioterapeuta em terapia intensiva, fisioterapeuta respiratório, nutricionista, psicólogo, sanitarista, médico veterinário, administrador, contador e analista em educação na saúde.


Fiscal de vigilância sanitária (nível superior): enfermeiro, farmacêutico e nutricionista.


Médico (nível superior): anatomopatologista, anestesiologista, cardiologista, cirurgião de cabeça e pescoço, cirurgião geral, cirurgião oncológico, cirurgião pediátrico, cirurgião toráxico, cirurgião vascular, cirurgião geral, coloproctologista, endoscopista, infectologista, intensivista adulto, intensivista pediátrico, neonatologista, neurocirurgião, neuropediatra, oncologista, otorrinolaringologista, pediatra, pneumologista, psiquiatra, tocoginecologista, traumato-ortopedista, urologista e médico em radiologia e diagnóstico por imagem.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium