Quinta, 22 de junho de 201722/6/2017
** *****-****
Erro ao processar!
dólar R$ 3,33
euro R$ 3,72
Banner topo
TECNOLOGIA
Era da internet fixa ilimitada acabou, diz presidente da Anatel
A Anatel publicou uma medida cautelar suspendo por 90 dias mudanças no modelo de internet.
-
Postada em 18/04/2016 ás 22h42
Era da internet fixa ilimitada acabou, diz presidente da Anatel

Imagem da internet

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) afirmou em coletiva nesta segunda-feira (18) que a era da internet ilimitada acabou no Brasil. Ele diz que não existe mais possibilidade das operadoras de banda larga oferecerem esse serviço sem limitação, o que fará com que o sistema agora passe por uma migração usando franquias, de modo parecido com o que acontece com a internet móvel.



A Anatel publicou uma medida cautelar suspendo por 90 dias mudanças no modelo de internet. No período, as empresas devem informar à Anatel um plano de comunicação com os usuários, que devem receber explicações sobre as mudanças, as franquias, pacotes e possíveis mudanças de contratos. Depois que a Anatel aprovar o plano é que as empresas poderão colocar em prática as franquias na banda larga fixa. 



Com esse novo modelo, o usuário vai contratar um determinado volume de dados e, quando este se encerrar, a operadora poderá cortar a internet até o novo ciclo ou diminuir a velocidade da conexão. 



A Anatel informou que só aguarda os planos de comunicação das operadoras que vão aplicar o novo modelo de serviço. "A oferta tem que ser aderente à realidade", explicou Resende, segundo a Folha. 



O uso de dados cresceu bastante nos últimos tempos, com jogos online, streaming de música e de filmes, entre outros. "Essa questão do 'infinito' acabou educando mal o usuário", acredita o presidente da Anatel. 



A Vivo informou que seus novos contratos já constam franquias, devendo começar a valer no ano que vem. A NET também tem contratos com previsão de limite de uso de dados. TIM e Oi, por enquanto, ainda negociam internet ilimitada.


FONTE: Correio 24 Horas
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
234