Quinta, 22 de junho de 201722/6/2017
** *****-****
Erro ao processar!
dólar R$ 3,33
euro R$ 3,72
Banner topo
INTERNACIONAL
A felicidade não é um aplicativo que dá para baixar, diz Papa Francisco
-
Postada em 26/04/2016 ás 12h59 - atualizada em 26/04/2016 ás 13h00
A felicidade não é um aplicativo que dá para baixar, diz Papa Francisco

Foto Reprodução

O Papa Francisco é, sem dúvida, um dos papas mais ligados à tecnologia que já liderou a Igreja Católica. Mesmo assim, na última segunda-feira, 25, ele fez um discurso lembrando a Geração Y que a tecnologia não é a chave para a felicidade.



“A felicidade não é um aplicativo que você pode baixar em seus telefones, nem será a última atualização que lhe traz liberdade e grandeza no amor”, afirmou o pontífice para uma multidão de 100 mil pessoas que estavam na Praça de São Pedro.



Embora esteja presente o Twitter e no Instagram, esta não é a primeira vez que o Papa Francisco defende que a tecnologia não pode substituir a interação entre as pessoas.



Em um sermão realizado em novembro do ano passado, ele criticou que as famílias estavam perdendo a unidade por conta do excesso de tecnologia. “Uma família que quase nunca come junta, que não fala à mesa, mas que em vez disso se concentra em televisões e smartphones, não é uma família unida”, disse


FONTE: Olhar Digital
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
163