Terça, 16 de outubro de 2018
87 98130-4191
Internacional

09/06/2016 ás 14h38

457

/

Mulher com morte cerebral há 4 meses dá à luz em Portugal
Família decidiu manter gravidez mesmo após a constatação da morte cerebral
Mulher com morte cerebral há 4 meses dá à luz em Portugal
Foto da Internet

Uma mulher de 37 anos em estado de morte cerebral deu à luz "sem complicações" nesta terça-feira em Portugal, após ter sido mantida viva artificialmente durante quase quatro meses, anunciou o hospital central de Lisboa.



"O bebê de sexo masculino, de 2,350 quilos, nasceu após 32 semanas de gestação, sem complicações e por cesárea", afirmou o hospital em um comunicado.



A mulher foi declarada com morte cerebral em 20 de fevereiro "depois do aparecimento de uma hemorragia intracraniana", indicou o hospital. "O feto estava em bom estado de saúde" e "decidiu-se, junto à família, levar a gravidez adiante".



"Este período de 15 semanas durante o qual o feto sobreviveu enquanto sua mãe estava em estado de morte cerebral foi o mais longo já registrado em Portugal", segundo o comunicado.



Em abril, em um caso similar, uma mulher de 41 anos deu à luz na Polônia após 55 dias em estado de morte cerebral.


FONTE: Diário de Pernambuco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium