Segunda, 24 de abril de 201724/4/2017
** *****-****
Chuva
10º
11º
13º
Ashburn - VA
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,40
RÁDIO GN
BRASIL
Prefeitura não atende as exigências do MEC e Garanhuns perde polo UAB
UAB Garanhuns não funcionará mais
FL Gravações Garanhuns - PE
Postada em 21/07/2016 ás 12h11 - atualizada em 21/07/2016 ás 12h18
Prefeitura não atende as exigências do MEC e Garanhuns perde polo UAB

Universidade Aberta do Brasil

“Em julho de 2015, portanto há um ano, repercutiu nos blogs da região a possibilidade do Ministério da Educação fechar o Polo Garanhuns da UAB - Universidade Aberta do Brasil, que tem mais de 200 alunos matriculados em dez cursos superiores à distância, em universidades como UPE, UFPE e IFPE. O motivo era a falta de condições do prédio mantido pela Prefeitura no Município. Na época, a Secretaria de Educação de Garanhuns divulgou nota afirmando que não havia encontrado um prédio que atendesse às exigências, mas uma reunião entre o Governo Municipal e as Instituições deu novo alento, e criou uma expectativa positiva.


 




Agora, um ano depois, após visitas de técnicos do MEC, o Polo Garanhuns será fechado. O Governo Federal deu prazo para que a Prefeitura resolvesse, com reformas estruturais, ou buscasse um novo prédio condizente com o serviço de ensino oferecido, mas nada foi feito, e a decisão consta na página oficial da instituição, que afirma: "...após visita de monitoramento, o Polo Garanhuns será desligado do Sistema UAB".


A UAB oferece a possibilidade de estudantes carentes de Garanhuns e Região concluírem seus cursos superiores, e por isto tem grande alcance social. Agora, terão que se deslocar para polos em outros Municípios, e a porta de entrada para o ensino superior gratuito, para muita gente, será fechada”

FONTE: Blog do Ronaldo Cesar
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
320

Publicidade

Banner sessão 1 Mano Imóveis (Shows)
Facebook

Publicidade

Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)

Publicidade

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Marina Silva
39 votos - 47.6%

Lula
19 votos - 23.2%

Michel Temer
15 votos - 18.3%

Aécio Neves
9 votos - 11.0%