Segunda, 24 de abril de 201724/4/2017
** *****-****
Erro ao processar!
dólar R$ 3,13
euro R$ 3,40
RÁDIO GN
INTERNACIONAL
Próxima JMJ será em 2019 no Panamá
Anúncio oficial foi feito pelo Papa na oração do Angelus
-
Postada em 31/07/2016 ás 13h44 - atualizada em 31/07/2016 ás 13h46
Próxima JMJ será em 2019 no Panamá

Jovens do Panamá fazem festa com o anúncio do Papa / Foto: Reprodução CTV

Enquanto Cracóvia se despede da JMJ 2016, Panamá se prepara para acolher a próxima edição do evento, que será em 2019. O anúncio foi feito neste domingo, 31, pelo Papa Francisco, naoração do Angelus, após a Missa de envio



“A Providência de Deus sempre nos precede. Pensai que já decidiu qual será a próxima etapa desta grande peregrinação iniciada em 1985 por São João Paulo II! E, por isso, é com alegria que vos anuncio que a próxima Jornada Mundial da Juventude – depois das duas a nível diocesano – será em 2019, no Panamá”, foram as palavras do Papa no anúncio oficial.





Francisco deixou o agradecimento a todos os que contribuíram para a realização da JMJ 2016 e a todos os jovens que participaram. “Enchestes Cracóvia com o entusiasmo contagiante da vossa fé. São João Paulo II rejubilou do Céu, e ajudará vocês a levar por todo o lado a alegria do Evangelho”.



O Papa disse ainda que esses dias em Cracóvia foram uma “oxigenação espiritual” para que os jovens possam viver e caminhar na misericórdia quando voltarem para casa, em seus diversos países.



E foi com a oração mariana do Angelus que o Papa encerrou o momento com a juventude reunida em Cracóvia. Nossa Senhora, disse Francisco, ensina como pode ser fecunda a experiência vivida na Polônia. “Pela intercessão de Maria, invocamos o Espírito Santo para que ilumine e sustente o caminho dos jovens, na Igreja e no mundo, a fim de serdes discípulos e testemunhas da Misericórdia de Deus”.



Próximos passos do Papa



Após a Santa Missa, o Papa segue para o encontro com os voluntários, logo mais, às 12h (horário de Brasília). Depois, Francisco participa da cerimônia de despedida no Aeroporto de Cracóvia e retorna ao Vaticano, onde deve chegar por volta de 15h25 (horário de Brasília). 


FONTE: Canção Nova
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
276

Publicidade

Banner sessão 1 Mano Imóveis (Shows)
Facebook

Publicidade

Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)

Publicidade

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Marina Silva
39 votos - 47.6%

Lula
19 votos - 23.2%

Michel Temer
15 votos - 18.3%

Aécio Neves
9 votos - 11.0%