Sexta, 26 de maio de 201726/5/2017
** *****-****
Parcialmente nublado
13º
15º
22º
Ashburn - VA
dólar R$ 3,28
euro R$ 3,68
Banner topo
EDUCAÇÃO
Rede Estadual abre inscrição para 13.555 vagas para educação profissional
Cursos presenciais e a distância
-
Postada em 10/08/2016 ás 08h44 - atualizada em 10/08/2016 ás 08h49
Rede Estadual abre inscrição para 13.555 vagas para educação profissional

Educação a Distância

A Rede Estadual abre, nesta quarta-feira (10), inscrições para 13.555 vagas para a educação profissional. A maior concentração de ofertas está no Ensino à Distância (EaD), com 10.000 vagas. Há mais 2.790 para a modalidade subsequente (para os que já terminaram o ensino médio e querem fazer curso técnico) e 765 para profuncionário (para servidores do Estado). As inscrições podem ser feitas pelo link: http://ead.educacao.pe.gov.br/. Seguem até o dia 17 de agosto para subsequente e até 27 de agosto para EaD e profuncionário.


Ao todo, são 24 cursos técnicos distribuídos em 65 escolas estaduais, localizadas em 53 municípios do Estado. As provas serão realizadas de 22 de agosto a 02 de setembro, com agendamento realizado previamente, no momento da inscrição, a depender da modalidade escolhida. As aulas começam em setembro (subsequente) e outubro (EaD e profuncionário) deste ano.


“É a maior quantidade de vagas da educação profissional já oferecida pela Rede Estadual. Enquanto o cenário é de diminuição ou corte de vagas nessa modalidade, nós estamos aumentamos a oferta”, destaca George Bento, gestor de EaD na Secretaria de Educação do Estado.


 


Segue a lista de cursos oferecidos: administração (EaD e presencial); análises clínicas (presencial); biblioteconomia (ead); comércio (presencial) comunicação visual (presencial); desenvolvimento de sistemas (ead e presencial); Design de interiores (ead); edificações (presencial); eletrotécnica (presencial); enfermagem (presencial); Eventos (presencial); informática (presencial); logística (ead e presencial); Manutenção e suporte de informática (presencial); mecânica (presencial); Mecatrônica (presencial); multimeios didáticos (ead); prótese dentária (presencial); química (presencial); Recursos humanos (ead); redes de computadores (presencial); saúde bucal (presencial); Secretaria escolar (ead); segurança do trabalho (ead e presencial).


Os cursos serão oferecidos em 21 escolas do Sertão, 16 do Agreste, 9 da Zona da Mata e 19 na Região Metropolitana do Recife e Fernando de Noronha. Segue a lista dos municípios: Sertão - 21 escolas [Afogados da Ingazeira, Araripina (2), Arcoverde, Cabrobó, Carnaíba, Dormentes, Exu, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, Ouricuri, Petrolina (2), Salgueiro, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Sertânia e Tabira]; Agreste: 16 escolas [Águas Belas, Belo Jardim, Bezerros, Buíque, Bom Conselho, Bom Jardim, Bonito, Caruaru (2), Garanhuns, Gravatá, Lajedo, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una e Surubim]; Zona da Mata: 9 escolas [Carpina, Goiana, Limoeiro, Nazaré da Mata, Palmares, Paudalho, São Lourenço da Mata, Timbaúba e Vitória de Santo Antão]; Região Metropolitana do Recife/Fernando de Noronha: 19 escolas [Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Escada, Fernando de Noronha, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão Dos Guararapes (3), Olinda (2), Paulista (2), Recife (6)].


Para outras informações, os candidatos podem usar os números: (81) 3183.9862 ou 3183.9866.

FONTE: Educação PE
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
188

Publicidade

AppFIG
Facebook

Publicidade

Banner sessão 1 Mano Imóveis (Shows)

Publicidade

Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Lula
104 votos - 44.1%

Marina Silva
57 votos - 24.2%

Aécio Neves
57 votos - 24.2%

Michel Temer
18 votos - 7.6%