Sábado, 17 de novembro de 2018
87 98130-4191
Entretenimento

14/11/2016 ás 12h56

1.077

/

Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha deve reunir Milhares de Católicos
Nesta terça 15 de novembro
Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha deve reunir Milhares de Católicos
Um mar de gente deve tomar as ruas de Garanhuns nas primeiras horas dessa terça-feira, dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República. É que cerca de 20 mil católicos do Município e de Cidades vizinhas são esperados na 12ª Romaria Diocesana ao Santuário da Mãe Rainha, aqui em Garanhuns.


 




Trata-se de um evento religioso que teve inicio há alguns anos numa iniciativa da Paróquia de São Sebastião, na Boa Vista, a época coordenada pelo Padre Edson Viana, que atualmente serve a Igreja em Lajedo, e que deve participar da Romaria, juntamente com fiéis e Sacerdotes das paróquias de Garanhuns. O Bispo Diocesano, Dom Paulo Jackson, também caminhará junto aos católicos e presidirá uma das celebrações eucarísticas no Santuário.


 


A concentração para esse, que é um dos maiores movimentos de fé no Agreste Meridional, acontece por volta das 4h, nas Paróquias participantes. Já a chegada dos peregrinos ao Santuário está prevista para as 8h. No local, representações de praticamente todas as cidades do Agreste Meridional e até de outros Estados, devem aguardar os caminhantes. A Polícia Militar, a AMSTT, a Guarda Municipal e os Grupos Paroquiais garantirão a ordenação e a segurança dos participantes ao Evento Religioso.


 




 


 





CAMISETAS DA PEREGRINAÇÃO – E a Paróquia de São Sebastião está comercializando as camisetas para a Peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha. 


 


A lembrança do Evento de Fé Cristã custa R$ 15 e pode ser adquirida na Secretaria da Paróquia. Todo lucro viabilizado com a venda das camisetas será destinado ao custeio das obras da Igreja da Misericórdia e de São João Paulo II, que está em construção na comunidade do João da Mata.

FONTE: Blog do Carlos Eugênio

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Mais lidas
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium