Terça, 16 de outubro de 2018
87 98130-4191
Internacional

20/01/2017 ás 23h46

350

Allan Santos

Garanhuns / PE

Papa pede a Trump que não se esqueça dos pobres, marginalizados e necessitados
Bilionário republicano tomou posse nesta quinta-feira, em Washington
Papa pede a Trump que não se esqueça dos pobres, marginalizados e necessitados
Cidade do Vaticano (AFP) - O papa Francisco felicitou nesta sexta-feira o novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e lhe pediu que não se esqueça dos "pobres, marginalizados e necessitados" ao iniciar seu mandato.

 

"Rezo para que suas decisões sejam guiadas pelos ricos valores espirituais e éticos que formaram a história do povo americano", escreveu o papa argentino em sua mensagem divulgada em inglês pela assessoria de imprensa do Vaticano. 

 

"Espero que sob a sua liderança, os Estados Unidos  (...) mantenham sua preocupação com os pobres, os marginalizados e os necessitados", acrescentou.

 

Francisco também afirmou em sua mensagem que rezará para que Deus dê "sabedoria" e "força" ao 45º presidente dos Estados Unidos.

 

Nas escadarias do Capitólio, Trump fez seu juramento sobre duas bíblias, uma dada por sua mãe em 1955, e a do presidente Abraham Lincoln. 

 

Em seu discurso, o novo presidente prometeu devolver o poder ao povo americano, supostamente em detrimento da classe política em Washington, e alertou: "devemos proteger nossas fronteiras dos estragos de outros países que fabricam nossos produtos, roubam nossas empresas, e destroem nossos empregos".

FONTE: Diário de Pernambuco

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium