Quinta, 22 de junho de 201722/6/2017
** *****-****
Nublado
20º
30º
31º
Ashburn - VA
Erro ao processar!
Banner topo
EuAmoGaranhuns
EuAmoGaranhuns

Blog oficial da Fan page Eu Amo Garanhuns

GERAL
GARANHUNS: O maior canteiro de obras paradas e atrasadas do interior do nordeste
A Central de Abastecimento de Garanhuns se encontra em total esquecimento e abandono por parte da prefeitura da cidade.
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira Garanhuns - PE
Postada em 01/04/2017 ás 14h26 - atualizada em 27/05/2017 ás 04h30
GARANHUNS: O maior canteiro de obras paradas e atrasadas do interior do nordeste

É impressionante o número de obras públicas paradas e atrasadas em Garanhuns, vai desde as creches municipais até a UPA 24hs (Unidade Pronto Atendimento), passando por escolas municipais e o campo do Parque Euclides Dourado. Um verdadeiro Festival de Obras Paradas e Atrasadas. Na cidade dos Festivais Culturais e Musicais, mais um festival, o Festival da incompetência e da irresponsabilidade com o dinheiro público e com o povo.


A nossa equipe esteve visitando a maior central de abastecimento do agreste meridional, um umas das maiores do interior de Pernambuco - Central de Abastecimento de Garanhuns (CEAGA), o que constatamos é estarrecedor, algo impressionante, um abandono total.


INFRAESTRUTURA - As instalações antigas da CEAGA estão totalmente precárias e sobre risco de acidentes, os dois galpões existentes não oferecem o mínimo de conforto e segurança aos feirantes e a quem ali comercializa. No inverno é um Deus nos acuda, a lama toma conta das ruas da CEAGA, pingueiras e vazamentos têm por todo lado, a cobertura da CEAGA mais parece uma peneira com tantos buracos no telhado. E em várias áreas a cobertura está sem telhado. Infiltrações e vazamentos podem ser vistos em quase todo o prédio, os banheiros em estado de total insalubridade.


ILUMINAÇÃO – A precariedade e a insuficiência da iluminação existente na CEAGA são de causar pavor a quem por ali passa, ou precisa transitar todos os dias.


INSEGURANÇA – O medo de quem comercializa ou compra na CEAGA é permanente, seja em qualquer horário do dia ou da noite, pois a ação de delinquentes e criminosos naquele local é constante, uma vez que a CEAGA não conta com uma guarita nem da Policia Militar e nem da Guarda Municipal. Não há se quer um guarda municipal patrulhando a área, a vigilância noturna fica por conta de um vigia contratado pela prefeitura e armado com uma faca peixeira e um cassetete. Essa ausência de segurança faz da CEAGA um local propício a toda sorte de atos delituosos e criminosos. Os feirantes e comerciantes da Central de Abastecimento de Garanhuns denunciam que é constante o uso de drogas ilícitas nas dependências da CEAGA por marginais que ali frequentam. Roubos, assaltos, arroubamentos e até trafico de drogas, faz parte do cotidiano desse importante centro comercial de Garanhuns.


MORADORES E TRANSEUNTES – Quem mora nas imediações da CEAGA convive com o medo constante, principalmente quando chega à noite, pois é aí que mora o perigo e aumenta a insegurança do local. São ruas e vias totalmente às escuras. Quem precisa transitar nas adjacências anda apavorado com tamanha escuridão e aspecto esquisito daquele local.


OBRA ATRASADA – A obra de reforma e ampliação da CEAGA está atrasada desde julho do ano passado, a obra começou em 2014, no segundo ano do primeiro mandado do prefeito Izaías Regis, na metade do seu primeiro mandado. A obra estava prevista para ser entregue em junho de 2016, e custou até agora aos cofres públicos quase 6.000.000.000.00 (seis milhões de reais). Se falar dos transtornos que o atraso dessa obra causa aos feirantes e comerciantes. Desde o inicio das obras de reforma que os feirantes e comerciantes reclamam do descaso da prefeitura com eles, pois muitos tiveram que muda de um ponto para outro mais de uma vez, indo de lá pra cá e de cá pra lá.


PREFEITURA – Até outro dia veiculava nas rádios da cidade um áudio institucional do governo municipal onde dizia que, as obras da Central de Abastecimento de Garanhuns estavam de vento em popa. Mas como, se as obras estão atrasadas há um ano, e por várias vezes foi testemunhado pelos feirantes e comerciantes que as obras paravam e depois de algum tempo recomeçavam.


O prefeito de Garanhuns, Izaías Regis, em quatro anos de mandado não conseguiu concluir uma obra se quer de infraestrutura de médio porte na cidade, as obras que o seu governo consegui concluir até aqui se resumem apenas as obras de pavimentação de algumas ruas, reformas de pequenas praças, e de todas elas com atraso. Ele não pavimentou e nem saneou nenhum bairro por completo em quatros anos de mandado. Os bairros que foram contemplados com obras de pavimentação e drenagem de águas pluviais tem rua sim rua não, mas nenhuma por completo, ou seja, não tem um bairro se quer na cidade que tenha recebido na sua totalidade uma intervenção de infraestrutura urbana e saneamento.


Por: Jhonathas W. Oliveira


FONTE: Garanhuns Minha Cidade
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira

Blog oficial da página Eu amo Garanhuns / Garanhuns minha Cidade

Garanhuns - PE
euamogus@garanhunsnoticias.com.br
https://www.facebook.com/EuAmoGaranhuns/

Publicidade

AppFIG
Facebook

Publicidade

Banner sessão 1 Mano Imóveis (Shows)

Publicidade

Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Lula
143 votos - 50.5%

Marina Silva
61 votos - 21.6%

Aécio Neves
59 votos - 20.8%

Michel Temer
20 votos - 7.1%