Quinta, 21 de junho de 2018
87 98130-4191
Saúde

26/05/2017 ás 01h10 - atualizada em 27/05/2017 ás 00h37

1.678

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

DESCASO, INDIGNÇÃO E REVOLTA: Internautas se revoltam com negligência medica e descaso do Hospital Regional Dom Moura
PACIENTE EM ESTADO CALAMITOSO TEM INTERNAÇÃO NEGADA NO HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA
DESCASO, INDIGNÇÃO E REVOLTA: Internautas se revoltam com negligência medica e descaso do Hospital Regional Dom Moura

Um idoso de 71 anos deu entrada na emergência do HRDM na noite de ontem, quinta-feira (25), sentindo fortes dores na perna direita e articulações, devido a um estado avançado de infecção no membro inferior, o que é agravado pelo seu estado clínico, pois ele é hipertenso e diabético. 


Esse humilde senhor de 71 anos de idade, de nome Francisco Lino da Silva, o qual não mostraremos o rosto a pedido de sua família, é morado do povoado de Poço Comprido, distrito  do vizinho município de Correntes, ele veio à Garanhuns na esperança de ser tratado de sua enfermidade, e ter a satisfação de poder gozar mais alguns anos de vida ao lado da sua família. Mas a forma como ele foi recebido e tratado no Hospital Regional Dom Moura suprimiu todas as suas esperanças. E tal tratamento de descaso e negligencia dispensado a esse senhor causou indignação em quem o acompanhava e em quem testemunhou o seu estado de saúde, provocando uma revolta nas redes sociais contra a administração daquela unidade hospitalar.


Vejam o relato dessa testemunha que o acompanhou até o HRDM


O desabafo foi feito no maior grupo de tema livre de Garanhuns no Facebook, o Grupo “Eu Amo Garanhuns”, que tem mais de 42 mil membros.


“Estou indignada com o atendimento do Hospital Dom Moura, ontem este senhor de 71 anos, residente no povoado de Poço Comprido, e que está com essa enfermidade na perna. Ele tem diabetes e pressão alta. Ele chegou ao Hospital Dom Moura com um encaminhamento assinado por um médico para ser internado, e ao chegar lá foi mal recebido e se recusaram a interna-lo, mandando o mesmo se tratar em casa!


Hoje ele novamente voltou ao hospital, nesta noite com um encaminhamento pra ser internado e acompanhado pelo médico cirurgião! Sentindo muitas dores, ele não dorme a noite. E mais uma vez mandaram ele de volta para casa. Queria ver se fosse alguém importante ou um parente dos que trabalham ali se não teriam atendido na mesma hora e internado ele.” (Suely Marques).


Até o fechamento desta edição, a postagem já tinha envolvido mais de 550 pessoas, entre comentários, compartilhamentos e reações (curtidas e outros).  


No receituário médico, assinado pelo doutor Marcos André C. de Farias, que o atendeu em um posto de saúde no bairro da COHAB 2, o médico o encaminhar para uma Urgência Cirúrgica no HRD. Porém, como já foi relatado, ao chegar ao Hospital Regional Dom Moura, o paciente foi mandado de volta para casa, por duas vezes, sem nenhum procedimento médico, como relatado e testemunha por quem o acompanhava.


Link da postagem no “Grupo Eu Amo Garanhuns”


https://www.facebook.com/groups/EuAmoGaranhuns/permalink/1355111371201929/


Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium