Terça, 16 de outubro de 2018
87 98130-4191
Política

07/06/2017 ás 20h08 - atualizada em 07/06/2017 ás 21h42

2.533

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

FOI CHAMADO DE COVARDE: Prefeito de Garanhuns está em Brasília, diz nota
Confira na matéria:
FOI CHAMADO DE COVARDE: Prefeito de Garanhuns está em Brasília, diz nota

Durante o protesto realizado pelos professores da rede municipal de Garanhuns, o prefeito Izaías Régis (PTB), chefe do Executivo, foi chamado de Covarde por muitos que discursaram na frente da prefeitura. O protesto teve inicio na Fonte Luminosa, onde passou pelas Avenidas XV de Novembro, Dantas Barreto, Rio Branco e Avenida Santo Antônio, onde em frente ao Palácio Celso Galvão, o prefeito de Garanhuns foi chamado de covarde, por não dar uma satisfação.


Significado e definição da palavra (covarde) segundo o dicionário da língua portuguesa:


Pessoa que não assume suas intenções e atitudes, agride quem não se defende ou não pode se defender. Usa sua força ou influência para prejudicar outros injustamente. Quem demonstra espírito de covardia. Age em bando, sabendo que sua atitude não vai ser repreendida. Não diz diretamente o que pensa, faz insinuação maldosa.Pessoa sem força moral, fraca, sem personalidade ou senso de justiça. Pessoa covarde também costuma ser manipuladora.


(A pior forma de covardia é aquela que testa sua força na fraqueza dos outros)


Fonte de pesquisa: http://www.dicionarioinformal.com.br


O Governo Municipal, através da Secretaria de Comunicação, emitiu uma nota a qual informa que o chefe do Executivo, está em Brasília, onde cumpre agenda. Confira abaixo nota enviada pela Prefeitura;



Nota de esclarecimento – Manifestação dos professores
Data: 7 de junho 2017


A Prefeitura de Garanhuns reconhece o direito de protestar, mas está tranquila quanto ao Projeto de Lei nº 012/2017, que apenas regulamenta a Lei Federal 11.738/2008, que criou o piso salarial dos profissionais do magistério, de modo que, estabeleceu para os professores com 200 (duzentas) horas o valor de R$ 2.298,00 (dois mil e duzentos e noventa e oito reais). Não foi retirado nenhum direito, apenas regulamentada a carga horária. Acrescenta ainda que o reajuste de 7,64% será de forma linear.


A Prefeitura de Garanhuns respeita os professores e também atenta para que o movimento legítimo não se torne um ato político antecipado. Ataques pessoais e ridicularizações em público não são, em nenhuma ocasião, admissíveis como o ocorrido no protesto desta quarta-feira (7). A ausência do prefeito, questionada nos microfones e que chegou a ser chamada de covardia, se deve tão somente ao fato de que o prefeito está em Brasília desde segunda (5) e seguiu numa viagem pré-agendada ainda em maio.


A Prefeitura esclarece que é preciso responsabilidade também com as informações divulgadas amplamente nestes protestos. Ao contrário do exposto nos discursos, existem formações específicas para os intérpretes e profissionais que acompanham alunos com necessidades especiais, fatos estes já divulgados como comprovação. Garanhuns é uma cidade que cresce, fato este visível, e a tentativa de diminuir ou ridicularizar o trabalho do gestor ou dos vereadores não contribuirá para o debate.

FONTE: Imprensa do Agreste

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium