Sexta, 27 de abril de 2018
87 99950-6154
Religião

23/06/2017 ás 17h24 - atualizada em 23/06/2017 ás 17h41

4.080

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

POLÊMICA NO FIG 2017: Igreja Católica desmente governo do estado de Pernambuco
Confira na matéria:
POLÊMICA NO FIG 2017: Igreja Católica desmente governo do estado de Pernambuco

A Diocese de Garanhuns através da Paróquia de Santo Antônio publicou uma nota de esclarecimento desmentido à informação da  Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE), de que a abertura do Festival de Inverno de Garanhuns 2017, será na Catedral de Santo Antônio.


Segundo foi divulgado pela imprensa, “um concerto em homenagem a Belchior vai marcar a abertura oficial do FIG que, pelo segundo ano consecutivo, acontecerá na Catedral de Santo Antônio.


Na nota a Diocese de Garanhuns afirma não ter sido consultada pelos organizadores do Festival de Inverno de Garanhuns sobre a utilização da Catedral de Santo Antônio para a abertura do FIG 2017, e desconhece a possível programação de abetura nas instalações da igreja. "Não se deve marcar festa na casa dos outros sem que o dono da casa fique sabendo". Diz a nota.




Ainda segundo a nota divulgada e assina pelo Pároco da Catedral de Santo Antônio, Pe. Roberto Bezerra da Rocha Júnior, ele afirma que a paróquia só tomou conhecimento da possível abertura do FIG 2017 no templo através dos meios de comunicação social, o que segundo ele causou algumas surpresas. Haja visto que no ano passado durante a abertura do 26º FIG o templo serviu de palco para protestos e apresentações culturais impróprias ao ambiente sagrado. O pároco ainda denuncia que no ano passado o governo do estado através da FUNDARPE na cumpriu um acerto feito com a paróquia para o devido custeio do evento de abertura. Os custos seriam para o pagamento dos funcionários que fizeram hora extra, e despesas com material de limpeza e energia elétrica.   


Confira abaixo a íntegra a nota


 NOTA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium