Terça, 22 de agosto de 201722/8/2017
** *****-****
Chuva
16º
18º
20º
Garanhuns - PE
dólar R$ 3,16
euro R$ 3,72
Banner topo
ESPORTES
26ª edição do Festival de Jeep de Garanhuns
Evento é considerado a terceira maior festa de jeep do Brasil e primeira do Nordeste, segundo organização
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira Garanhuns - PE
Postada em 08/07/2017 ás 07h08 - atualizada em 08/07/2017 ás 07h15
26ª edição do Festival de Jeep de Garanhuns

Integrando o calendário turístico de Garanhuns, será realizado, a partir de amanhã (07), a 26ª edição do Festival de Jeep de Garanhuns, que já é considerada uma das maiores festas de jeep do Nordeste. O objetivo do evento é incentivar a cultura e o turismo por meio da prática esportiva saudável, promovendo a conscientização ecológica e o respeito ao meio ambiente por parte dos participantes, difundir a cultura off-road, promover o intercâmbio dos jipeiros e gerar oportunidades de negócios no período do evento, que segue até o próximo domingo (09). 

A concentração e entrega dos kits acontece a partir das 18h de amanhã, na avenida Rui Barbosa, bairro Heliópolis. No sábado (08), a concentração dos jipeiros será no mesmo local, às 10h, para a largada da Trilha do Lobisomem e do passeio off-road. Já no domingo (09), no Parque de Vaquejadas Acauã, a cerca de 2,5km do centro da cidade, acontece o Campeonato Brasileiro de Jeep Cross, das 8h às 12h; e à tarde ocorre o Circuito Jeep Cross Local – o evento encerra às 17h, com a entrega da premiação. 

O evento terá a participação de jipeiros de diversos estados nordestinos, entre eles Rio Grande do Norte, Alagoas, Sergipe, Sergipe, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Bahia. O festival é uma realização do Jeep Club Garanhuns em parceria com a Prefeitura de Garanhuns, Polícia Militar (PM) e iniciativa privada. De acordo com um dos organizadores, Thiago Amorim, parte do dinheiro arrecadado será revertido com cestas básicas para associações rurais que estejam localizadas no percurso da Trilha do Lobisomem. “Ressaltamos ainda que após a trilha, iremos passar máquinas nas áreas que o campeonato ocorreu”, finalizou.

 

Por Cloves Teodorico
FONTE: PMG/SECOM
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium