domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
** *****-****
RÁDIO GN
EuAmoGaranhuns
EuAmoGaranhuns

Blog oficial da Fan page Eu Amo Garanhuns

ESPECIAIS
HOLD ON! (AGUENTE FIRME)
Homenagem ao Guerreiro Danilo Taveira da Silva
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira Garanhuns - PE
Postada em 29/07/2017 ás 17h48 - atualizada em 29/07/2017 ás 20h56
HOLD ON! (AGUENTE FIRME)

HOLD ON!


Só agora consegui parar para escrever o que ainda não consegui entender. A morte de um amigo, companheiro de profissão e de lutas nunca é algo fácil de aceitar. Da forma como foi, inacreditável! Mas se é verdade que podemos fazer nossas escolhas e, assim, construir nossa própria história, não é menos verdade que a história não é de absoluto dominada por nenhum de nós. O imponderável age como um deus contra o qual qualquer esforço e resistência é desperdício. Circunstâncias que não estão sob nosso controle movem mais nossa história que as que podemos escolher.

Danilo Taveira, o 'menino maluquinho' de uns, 'tafarel', de outros, 'amor' da esposa e 'filho' de sua mãe nos deixou pelas mãos do imponderável. Corri para sua casa, lugar de sua morte, assim que soube da notícia. Dificil acreditar. Mais difícil ainda aceitar. Como policiais, todos nós concordávamos que seria menos dolorido se algum dos marginais que combatia e dos quais protegia a sociedade fosse o algoz e fiador daquela cena. Mas, pelo contrário, o sofrimento, meliante maior, levou a vida do nosso parceiro, amigo, irmão.


Hold on!
Ontem martelou o dia inteiro em minha mente.
Hold on! Cause everybody hurts!*
Hold on!
A música tema do "Médicos Sem Fronteiras"*
Hold on!


Só o silêncio é lugar de conforto e as lembranças o motivo de mantermos alegres esperanças. Aquele homenzarrão a quem encontrei algumas vezes empurrando carrinho de compras no supermercado com sua mãe; o amigo que ligou no meio da madrugada se oferecendo para ajudar numa difícil situação que enfrentei no começo do ano, se dispondo a viajar 130km para dar apoio; o policial mais vibrante que conheci em Garanhus; o companheiro que escoltou a urna das eleições do sindicato como se fossem barras de ouro porque acreditava numa causa e não se furtava da luta, aquele com quem conversei por horas dentro de um banco... Hold on!


O sofrimento humano é algo que jamais conheceremos por inteiro. É subjetivo e nem sempre está estampado no rosto. Por mais críticas que sua atitude possa receber, por mais que se censure seu ato, só ele sabia o que estava sentido; só ele pôde medir o tamanho de sua aflição. Quem tira a própria vida não desiste de viver, desiste de sofrer.


Lembremos uns dos outros como humanos que somos, apesar de todas e quaisquer de nossas diferenças. Todo mundo se machuca, todo mundo sente dor. Mantenha-se de pé, resista, pois se olhar ao seu lado verá que nunca esteve só. Lembre-se dos amigos, dos melhores amigos, há uma família, por menor que seja, que lhe espera. Fuja da solidão, se exponha, grite.


Obrigado amigo pelo tanto que nos ajudou e por ter nos ensinado, menos com sua morte, que nunca estamos sós.


Douglas Lemos
Escrivão


*Everybody Hurts - R.E.M.
(https://m.letras.mus.br/rem/33616/traducao.html)




*Médecins sans Frontières - MSF é a maior organização internacional na área de saúde, não governamental, sem fins lucrativos que oferece ajuda médica e humanitária a populações em situações de emergência, em casos como conflitos armados, catástrofes, epidemias, fome e exclusão social. (http://www.msf.org.br)


Por Douglas Lemos - Escrivão da Polícia Civil de Pernambuco  

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
1.742
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira

Blog oficial da página Eu amo Garanhuns / Garanhuns minha Cidade

Garanhuns - PE
https://www.facebook.com/EuAmoGaranhuns/

Publicidade

Crianças
Facebook

Publicidade

Banner sessão 1 Mano Imóveis (Shows)

Publicidade

Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Lula
338 votos - 64.4%

Marina Silva
92 votos - 17.5%

Aécio Neves
64 votos - 12.2%

Michel Temer
31 votos - 5.9%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium