Sábado, 22 de setembro de 2018
87 98130-4191
Cultura

31/07/2017 ás 21h39 - atualizada em 31/07/2017 ás 23h19

672

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

27° FIG: Mais de 60 mil pessoas lotaram a Praça Mestre Dominguinhos no encerramento
Show da cantora Fernanda Abreu marcou o fim de mais uma edição do evento
27° FIG: Mais de 60 mil pessoas lotaram a Praça Mestre Dominguinhos no encerramento
A grade de programação do 27º Festival de Inverno de Garanhuns chegou ao último dia neste sábado (29). Foram dez dias em que diversos polos receberam performances no campo da música, artes visuais, literatura e teatro. Na Praça Mestre Dominguinhos, os concertos tiveram início com a cantora Andrea Amorim, seguida pelas apresentações de Jr. Black, Spok Frevo Orquestra, Zé Ricardo, e da carioca Fernanda Abreu, que com seu repertório pop deu o tom de despedida ao evento, que reuniu 60 mil pessoas em seu encerramento. 

Com carreira consolidada no cenário local, a garanhuense Andrea Amorim já tem oito álbuns autorais lançados, participando também do trabalho de artistas como Lenine e Marcos Valle. Após uma turnê pela Europa, a artista retornou ao FIG para a apresentação. "A música é universal e a gente vai percebendo que ela tem uma linguagem única, que é de mandar amor e alegria para as pessoas. É recompensador quando chegamos em um palco como este e temos essa receptividade do povo de Garanhuns", afirmou Andrea. 

Outro garanhuense subiu ao palco logo em seguida, o cantor Jr Black, que em sua bagagem traz parcerias com artistas de nome como China e Dj Dolores. Seu estilo engloba a essência da música negra americana e o samba brasileiro, como no disco “RGB” de 2010. "Eu comecei a cantar com 10 anos, eu nasci passarinho e gosto de cantar. Poder trabalhar com tantos amigos é uma coisa maravilhosa, eles me chamam e eu vou fazendo", declarou o artista. 

Sob o comando do saxofone de Inaldo Cavalcante de Albuquerque, ou simplesmente Maestro Spok, a Spok Frevo Orquestra trouxe ritmos genuinamente pernambucanos em um show que reviveu o período carnavalesco na Praça Mestre Dominguinhos. O carioca Zé Ricardo esteve encarregado de agitar o polo, com sua pluralidade musical e participações especiais dos cantores Almério e Edilza Ayres. O experiente músico começou a despontar no cenário nacional a partir dos anos 90, e trabalha também nos bastidores de grandes festivais. Ao todo, Zé Ricardo lançou em 2014 o disco chamado "Sete Vidas". 

Com músicas do seu último disco intitulado “Amor Geral”, a cantora Fernanda Abreu agitou o público com um ritmo pop que esquentou a temperatura da praça. A artista é responsável por sucessos como "Rio 40 Graus" e "Veneno da Lata". Em declaração à imprensa, Fernanda ressaltou a grandeza do evento. "É maravilhoso estar aqui, e percebi desde que cheguei uma grande movimentação cultural, de música, teatro e gastronomia. Um movimento muito potente e vigoroso, estou felicíssima por isso", finalizou a artista. 

Por Aquilles Soares

Fotos: Nichole de Andrade - Secom/PMG e FH Studios - Hilton Marques/Studio C
Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium