domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
** *****-****
RÁDIO GN
EuAmoGaranhuns
EuAmoGaranhuns

Blog oficial da Fan page Eu Amo Garanhuns

POLÍCIA
EXCLUSIVO: Vereador de Garanhuns que foi preso na Operação Sem Fronteiras, acusado de fazer parte de uma organização criminosa, será solto até sexta-feira, (11)
O vereador Marinho da Estiva (PHS), que foi preso acusado de fazer parte de uma organização criminosa durante a Operação Policial Sem Fronteiras, deflagrada no dia 10 de maio, poderá ser solto, é o que garante o advogado Marinesio Luz, um renomado jurista
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira Garanhuns - PE
Postada em 10/08/2017 ás 03h16 - atualizada em 10/08/2017 ás 03h44
EXCLUSIVO: Vereador de Garanhuns que foi preso na Operação Sem Fronteiras, acusado de fazer parte de uma organização criminosa, será solto até sexta-feira, (11)

O vereador por Garanhuns Mário dos Santos Campos Júnior, 34, conhecido como Marinho da Estiva, Cícero dos Santos Camillo, 41, o “Ciço Grude”, e Luciana Ferro Lima, serão soltos até esta sexta-feira, 11, é o que garante o renomado jurista alagoano Dr. Marinesio Luz, que é especializado na área criminalista e que defende os três, acusados de fazerem parte de uma organização criminosa, segundo a Polícia Civil em entrevista coletiva no dia da prisão dos mesmos. O vereador que foi afastado de seu cargo por causa da prisão preventiva e os outros dois estão presos em Maceió, desde o dia 10 de maio. 

Quase três meses depois da operação deflagrada pelas policias civis de Pernambuco e Alagoas, denominada “Operação Sem Fronteiras”, os Advogados dos acusados reclamavam da rigidez da 17° Vara Criminal da Capital responsável pelos pedidos de prisão. Eles diziam que não tinham acesso aos autos e, não sabiam do que seus clientes estavam sendo acusados e, portanto, nenhuma informação foi passada a família, amigos ou imprensa, até pouco tempo atrás. Um Advogado de Garanhuns que defendia o vereador no início deixou o caso. 

O Dr. Marinesio Luz em entrevista exclusiva ao Jornalista Marcos Antônio citou o artigo 157, do Código Penal, e 2°, § 2° da lei 12.850/2013, que emergem-se dos autos que os acusados, foram segregados, pela prática dos crimes previstos. 

Ainda segundo o Advogado : “consta na exordial acusatória, que os acusados foram indiciados como supostamente membros de uma ORCRIM-Organização Criminosa, que roubava e vendia cargas, entre outros crimes, nos estados de: Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, tendo Luciana Ferro como contadora do grupo, Mario dos Santos, vereador da cidade de Garanhuns, como o que perpetrava a lavagem de dinheiro, e José Cícero, vulgo  “Ciço do Grude”  considerado o líder do grupo”. 

“Entretanto, até a presente data, as autoridades policiais responsáveis pelas investigações, não juntou provas contundentes e a defesa dos acusados, após vários pleitos, alegando a ilegalidade das prisões preventivas, conseguiu restabelecer suas liberdades. Que frisa-se, são pessoas idôneas calcadas de bons antecedentes e condutas ilibadas”, finalizou o Dr. Marinesio Luz, a reportagem do Blog Falando com o Agreste. 
Advogado alagoano Dr Marinesio (primeiro á direita) atua em 9 estados e se tornou notável por suas defesas e absolvições.

PARA LEMBRAR DO CASO 

Em maio deste ano o Ministério Público do Estado de Alagoas através do Grupo Estadual de Combate ás Organizações Criminosas (Gecoc),e a  Policia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic),deflagraram uma operação denominada “Sem Fronteiras”. A ação da força-tarefa visava combater uma organização responsável por cometer crimes de tráfico, porte ilegal de armas, lavagem de dinheiro, roubo e receptação de cargas roubadas em Alagoas e Pernambuco. Foram expedidos 23 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão domiciliar.13 pessoas foram presas preventivamente entre eles o vereador de Garanhuns conhecido como Marinho da Estiva e um oficial da PM que continua preso. Ao todo, 120 policiais participaram da operação. Com o grupo foram apreendidos uma espingarda caseira calibre 12, seis revólveres calibre 38, munição e R$ 17 mil. 


DR MARINESIO CONCEDERÁ ENTREVISTA EXCLUSIVA NESTA QUINTA NO PROGRAMA FALANDO COM O AGRESTE DA MARANO

O Dr. Marinesio Luz concederá uma entrevista exclusiva ao Radialista e Jornalista Marcelo Jorge, nesta quinta-feira(10), a partir do meio-dia no programa “Falando Com o Agreste”, da Rádio Marano FM de Garanhuns. 

Na entrevista Dr Marinesio dará outros detalhes sobre a soltura do vereador afastado Marinho da Estiva, quando efetivamente ele estará em liberdade e se retomará seu mandato na Câmara de Vereadores. Falará também como será essa liberdade, se com tornozeleira eletrônica ou não, se existe o risco de voltarem para a prisão e outras informações que não puderam ser colocadas neste blog. 

Por Jornalista Marcos Antônio


FONTE: falandocomoagreste
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
4.365
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira

Blog oficial da página Eu amo Garanhuns / Garanhuns minha Cidade

Garanhuns - PE
https://www.facebook.com/EuAmoGaranhuns/

Publicidade

Crianças
Facebook

Publicidade

Banner sessão 1 Mano Imóveis (Shows)

Publicidade

Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Lula
338 votos - 64.4%

Marina Silva
92 votos - 17.5%

Aécio Neves
64 votos - 12.2%

Michel Temer
31 votos - 5.9%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium