Segunda, 16 de julho de 2018
87 98130-4191
Educação

30/08/2017 ás 21h07 - atualizada em 30/08/2017 ás 21h18

379

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

Inscrições prorrogadas para o Desafio Município Inovador
Confira na matéria:
Inscrições prorrogadas para o Desafio Município Inovador
A Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP), instituição vinculada à Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj)e ao Ministério da Educação, prorrogou as inscrições para o Desafio Município Inovador. Professores, diretores e gestores das redes municipais de ensino agora têm até o dia 06 de setembro para participar do desafio e concorrer a R$ 100 mil reais em capacitações, cursos e oficinas para desenvolver o projeto e tirar a ideia do papel. 

Diretor da EIPP, Felipe Oriá explica que a ampliação do prazo vai permitir que se descubram ainda mais ideias capazes de impactar positivamente a qualidade do ensino. “Muitos professores e diretores nos mostraram projetos inspiradores que têm tudo para fortalecer a educação de Pernambuco e do Brasil. A missão do prêmio é justamente mapear essas ideias e apoiar a sua real aplicação”. 

O Desafio Município Inovador irá selecionar 15 ideias propostas por profissionais da educação de qualquer um dos 185 municípios pernambucanos. As equipes participarão de uma série de workshops com especialistas em políticas públicas e, ao final do processo, o projeto mais inovador será conhecido e premiado. 

Como destacou Oriá, ideias simples podem conter inovações significativas para a realidade de cada município: “Uma escola que desenvolva um projeto de poesia ou de esportes, por exemplo, pode apresentar um enorme avanço na qualidade da educação local. É isso que o desafio busca: ideias eficazes propostas pelos próprios educadores, que são quem realmente conhece as particularidades e as necessidades da região”. 

As inscrições para o prêmio são gratuitas, levam menos de 10 minutos e podem ser feitas no site www.municipioinovador.org, bastando apenas a autorização da Secretaria Municipal de Educação ou da Prefeitura. Os melhores projetos receberão da EIPP o selo de Município Inovador e serão reconhecidos nacionalmente como fomentadores de uma educação de qualidade e inovadora. Mais informações estão disponíveis no edital do prêmio 

Site do prêmio 


Contato: (81) 3073-6635 e (81) 99988-2398

Por Jaqueline Fraga - Escola de Inovações e Políticas Públicas (EIPP/Fundaj)


O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade

Blog/coluna Blog Oficial da Fan Page Garanhuns MINHA Cidade
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium