domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
** *****-****
RÁDIO GN
EuAmoGaranhuns
EuAmoGaranhuns

Blog oficial da Fan page Eu Amo Garanhuns

POLÍTICA
Diretório da Rede Sustentabilidade em Garanhuns quer trazer Lei da Ficha Limpa para o município
Confira:
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira Garanhuns - PE
Postada em 09/09/2017 ás 10h51 - atualizada em 09/09/2017 ás 15h48
Diretório da Rede Sustentabilidade em Garanhuns quer trazer Lei da Ficha Limpa para o município

O Partido da Ex-Senadora Marina Silva, A Rede Sustentabilidade Garanhuns-PE aceitou o Desafio Nacional da REDE, projeto que tem como objetivo impactar diretamente na maneira todos nós vemos e entendemos a atuação política nos vários níveis de participação: seja como cidadão, seja como político ou detentor de cargo público.

Em sua primeira ação, A REDE quer levar a Lei da Ficha Limpa ao município. Na primeira mobilização, cidadãos serão chamados a pressionar vereadores e pedir que apresentem projetos de lei para proibir as administrações municipais de nomear pessoas que têm no currículo condenações judiciais por órgãos colegiados.

A Lei da Ficha Limpa aprovada na esfera federal já garante que políticos condenados não possam se candidatar (nem governar ou cuidar dos interesses da população). Então, nada mais justo que qualquer pessoa nestas mesmas condições também seja impedida de comandar uma secretaria ou assessorar um gestor, por exemplo.

A REDE tem o objetivo de coletar assinaturas de 5% do eleitorado da cidade (cerca de 4.300 cidadãos) para entrar com um Projeto de Lei de iniciativa popular.

O pontapé inicial do projeto foi dado nesta quinta-feira durante o 23° Grito dos Excluídos, onde foram coletadas as primeiras assinaturas.

Veja abaixo 10 motivos para apoiar o Desafio Nacional e lutar pela aprovação da Ficha Limpa em sua cidade:

1. A Ficha Limpa Nacional só funciona para impedir que candidatos “ficha suja” sejam eleitos. Precisamos da Ficha Limpa Municipal para limpar a corrupção das nossas cidades.

2. Se o “Ficha Suja” não pode ser político, por quê ele iria poder ser Secretário ou Gestor?

3. Com a Ficha Limpa Municipal, fica impedida a nomeação de pessoas “ficha suja” até mesmo para “cargos políticos”, como Secretários Municipais e Diretores.

4. A Ficha Limpa Municipal passa a limpo todos os cargos da administração direta e indireta, desde Secretários e Assessores, até administradores das empresas terceirizadas contratadas

5. Se por acaso hoje já tiver “Fichas Sujas” com cargos na Prefeitura ou na Câmara Municipal, não tem problema. Com a aprovação da Ficha Limpa Municipal, o Prefeito é obrigado a demitir essas pessoas e a nomear gente honesta que realmente quer o bem da cidade.

6. Ao impedir que pessoas com histórico de corrupção ocupem cargos públicos, você impede também que a corrupção perpetue na sua cidade.

7. A Ficha Limpa Municipal pode realmente ajudar o Brasil a reduzir a corrupção a partir da base.

8. É uma forma de oxigenar a política local, garantindo que pessoas honestas e qualificadas possam cuidar dos interesses da população.

9. Ao lutar pela aprovação de uma lei que melhora a qualidade da política, vocês contribui também para a melhora do país

10. Ao aceitar o desafio e lutar pela ficha limpa, você passa de mero expectador a agente da mudança

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Rede

FONTE: http://www.vecgaranhuns.com
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
865
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira

Blog oficial da página Eu amo Garanhuns / Garanhuns minha Cidade

Garanhuns - PE
https://www.facebook.com/EuAmoGaranhuns/

Publicidade

Crianças
Facebook

Publicidade

Banner sessão 1 Mano Imóveis (Shows)

Publicidade

Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Lula
338 votos - 64.4%

Marina Silva
92 votos - 17.5%

Aécio Neves
64 votos - 12.2%

Michel Temer
31 votos - 5.9%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium