domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
** *****-****
RÁDIO GN
EuAmoGaranhuns
EuAmoGaranhuns

Blog oficial da Fan page Eu Amo Garanhuns

POLÍTICA
BAIXA NO GOVERNO MUNICIPAL: o Procurador Geral do Município de Garanhuns pede exoneração do cargo
Confira na matéria:
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira Garanhuns - PE
Postada em 19/09/2017 ás 13h05 - atualizada em 19/09/2017 ás 14h08
BAIXA NO GOVERNO MUNICIPAL: o Procurador Geral do Município de Garanhuns pede exoneração do cargo

Foi repassado agora a pouco a redação do Portal Garanhuns Notícias por meio de uma fonte de dentro do Palácio Celso Galvão, a informação exclusiva que o Procurandor Geral do Município Dr. João Antônio de Santana Pontes, pediu exoneração do cargo na manhã de hoje (19). 


Segundo a informação repassada, o advogado João Antônio de Santana Pontes, que exerce o cargo de Procurador Geral do Município  desde o final do primeiro mandado do prefeito Izaías Régis, pediu exoneração do cargo agora pela manhã devido a vários desentendimentos com o prefeito Izaías Régis. 


Ainda segundo as informações repassadas, a situação se tornou insustentável entre o prefeito e o procurador nos últimos dias, havendo até uma calorosa discussão entre os dois, devido às últimas ações judiciais movidas pelo Ministério Público de Pernambuco - MPPE contra o município e contra o prefeito Izaías Régis e até mesmo contra o próprio procurador.


O desconforto do prefeito com o procurador chegou ao seu ponto máximo depois que o Ministério Público do Estado denunciou o prefeito e o procurador por Improbidade Administrativa no último dia 05 de setembro.         


“O Promotor de Justiça Dr. Domingos Sávio entrou com Embargos de Declaração, solicitando ao Juiz da Vara da Fazenda da comarca de Garanhuns, Dr. Glacidelson Antônio da Silva, que este reconsidere sua decisão de pedir o desmembramento da Ação Civil Pública que trata da atuação da Prefeitura de Garanhuns, na qual é citado o prefeito Izaías Régis Neto e o procurador do município, no caso dos professores, cujo objeto é a mudança realizada pelo Poder Público Municipal na carga horária e pagamento de horas-aula aos profissionais. 


A Ação busca impor obrigação de Fazer, ou seja, da prefeitura retornar à legislação antiga, e cumulativamente pede a condenação por Improbidade Administrativa do prefeito e o procurador do município. O magistrado entendeu que as ações devem correr em separado, e assim, indeferiu em parte o pedido da promotoria, deixando claro que o MPPE poderia ajuizar a Ação específica sobre a Improbidade”. (Relembre o caso) 


João Pontes era assessor jurídico da Procuradoria quando assumiu o cargo de Procurador do Geral do Município de Garanhuns logo após a saída repentina e pouco clara do seu antecessor, o advogado Tiago José Gonçalves Ferreira, que na ocasião alegou em nota motivos pessoais para a sua saída do cargo.“O que faço para o trato de interesses e projetos pessoais, considerando, ainda, que o cargo que ocupo exige uma dedicação exclusiva, o que, impossibilita o exercício pleno do cargo a mim confiado. Medida necessária, em face do respeito que sempre lhe depositei e a cada um dos que fazem sua gestão, bem como, a sociedade que representamos”. Dr. Tiago Gonçalves exerceu a função por 2 anos e 9 meses.  


João Antônio de Santana Pontes tem 31 anos, é formado em Direito pela Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), com Pós Graduação em Direito Civil e Processual Civil (FDG/AESGA). Desde 2013 é assessor jurídico da Procuradoria Geral do Município.


Foi informado também que a secretaria de comunicação da prefeitura de Garanhuns já prepara uma nota informando oficialmente a saída do advogado João Antônio de Santana Pontes da Procuradoria Geral do Município. 


Ao que tudo indica o prefeito Izaías Régis vivi dias nebulosos em seu segundo mandado, desde o início do ano Régis já teve que fazer 5 mudanças no primeiro escalão do seu governo.


Na foto a baixo o time de Régis que iniciou o segundo mandado, alguns já não fazem mais parte do governo.


Quem será o próximo a deixar o governo municipal?

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
2.612
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira

Blog oficial da página Eu amo Garanhuns / Garanhuns minha Cidade

Garanhuns - PE
https://www.facebook.com/EuAmoGaranhuns/

Publicidade

Crianças
Facebook

Publicidade

Banner sessão 1 Mano Imóveis (Shows)

Publicidade

Banner sessão 1 Tyoflan (esportes)

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Lula
338 votos - 64.4%

Marina Silva
92 votos - 17.5%

Aécio Neves
64 votos - 12.2%

Michel Temer
31 votos - 5.9%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium