Sábado, 22 de setembro de 2018
87 98130-4191
Saúde

13/10/2017 ás 17h30 - atualizada em 13/10/2017 ás 17h34

7.683

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

RECLAMAÇÃO: paciente revoltado grava vídeo dentro do Dom Moura, alega falta de atendimento e direção nega
Confira:
RECLAMAÇÃO: paciente revoltado grava vídeo dentro do Dom Moura, alega falta de atendimento e direção nega

Mais uma vez o Hospital Regional Dom Moura é alvo de denúncias por parte de pacientes que buscam atendimento. Desta vez, um dos pacientes indignado resolveu gravar toda a situação, para tentar ver se conseguia atendimento.


As imagens mostram os corredores, pessoas passando mal, outras parecendo até estarem desacordadas. O paciente narra toda situação de forma indignada, ele é orientado a não gravar por um dos vigilantes da emergência, porém, nega, “aqui é espaço público, eu posso gravar!“, e continua a gravação mostrando a situação do Hospital Regional Dom Moura.


É bem verdade que maioria das pessoas que buscam atendimento no Hospital deveriam ser atendidas nos PSF’s ou UBS’s, que são de responsabilidade municipal, mas não se sabe o que acontece, e todos vão parar no HRDM. É um direito de todo cidadão ser atendido, seja na repartição pública estadual ou municipal, o que não é aceitável é que o cidadão fique sem o atendimento.



A direção do Hospital Regional Dom Moura, em contato com nossa redação, disse  que “havia uma superlotação nas salas amarelas e CTI, clínicos estavam evoluindo para iniciar atendimentos. Amarelo e vermelho estavam sendo atendidos, azul e verde ainda não, somente após dessas evoluções. De fato, todos os pacientes são para ambulatório, nenhum paciente para emergência com classificações amarela e vermelha. Seria atendimento para USB (Unidade Básica de Saúde). Não deixaremos de atendê-los, só daremos prioridade aos atendimentos classificados como amarelo e vermelho,  atenderemos todos, só otimizaremos os pacientes da CTI, salas amarelas e classificados como verde e azul, para depois iniciarmos atendimentos verdes e azuis.



Ainda de acordo com a direção, estavam escalados  hoje os clínicos Dr. Juarez, Ilenilton, Johnson e Luiz Figueiredo, o traumatologista Dr. José Salgueiro,o cirurgião Dr. Emanuel  a Pediatria Dra Alessandra a Obstétrica Dra Alva e o Dr José Rodrigues.


Após o envio do vídeo, nossa equipe entrou em contato com um dos pacientes, que relatou que só conseguiu atendimento após iniciar a gravação do vídeo na unidade, “Só conseguimos atendimento porque eu disse que iria enviar para a imprensa. Isso é uma vergonha. Eu consegui atendimento depois de muito tempo, e o Dr. passou um comprimido que eu não posso tomar, pois estou gestante. Uma vergonha! Os médicos estavam dormindo”, disse uma dos pacientes.


Nossa equipe está a disposição da direção do Hospital Regional Dom Moura, caso deseje esclarecer o ocorrido.

FONTE: JORNAL IMPRENSA DO AGRESTE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium