domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
** *****-****
RÁDIO GN
POLÍTICA
Em busca de voltar ao poder, PT defende aliança com partidos que apoiaram o impeachment
Confira:
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira Garanhuns - PE
Postada em 03/11/2017 ás 13h15 - atualizada em 03/11/2017 ás 13h23
Em busca de voltar ao poder, PT defende aliança com partidos que apoiaram o impeachment

O ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho é um dos petistas mais próximos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ex-ministro do Trabalho e da Previdência, o ex-prefeito, alçado ao posto de pré-candidato ao governo de São Paulo, afirmou que o PT tem de rever, para as eleições de 2018, a proibição de alianças com os partidos que apoiaram o impeachment contra Dilma Rousseff para “recuperar a maioria do povo brasileiro”.


Presidente estadual do PT em São Paulo, Marinho disse que uma candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad ao Senado depende de convencer o vereador Eduardo Suplicy a disputar uma vaga na Câmara. Sobre o PSDB, seu adversário direto na corrida ao governo do Estado, afirmou que está na hora de o partido sair do Palácio dos Bandeirantes.


"Veja, nós temos que recuperar bases. A maioria do povo também apoiou o impeachment e nós queremos recuperar a maioria do povo. Não vejo a necessidade de um grande arco de alianças para a candidatura do Lula. Vamos precisar de uma grande aliança para governar, no Congresso. Mas isso pode se dar no processo eleitoral ou pós-eleições. Agora vamos analisar no sentido de ganhar a eleição. Depois se tomam providências sobre composição da base no Congresso."


O mesmo acontece em Pernambuco, onde o PT cogita fazer aliança com o PSB, partido que declarou voto favorável ao impeachment.

FONTE: As informações são de reportagem de Ricardo Galhardo no Estado de S.Paulo.
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
183
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium