domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
** *****-****
RÁDIO GN
POLÍTICA
REDE PODE LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA AO GOVERNO DE PE
Lóssio pode vir a ser candidato a governador pela Rede, A filiação do ex-prefeito foi aprovada por unanimidade em reunião do Elo estadual
Eu Amo Garanhuns /Jhonathas W. Oliveira Garanhuns - PE
Postada em 28/11/2017 ás 07h36 - atualizada em 28/11/2017 ás 08h11
REDE PODE LANÇAR CANDIDATURA PRÓPRIA AO GOVERNO DE PE

A filiação do ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio, à Rede Sustentabilidade foi aprovada por unanimidade em reunião do Elo (diretório) estadual, realizada na última quinta-feira. Com isso, não se descarta nos bastidores da legenda que Lóssio possa vir a ser o candidato ao Governo de Pernambuco pela sigla. A militância da Rede anda cética em relação à possibilidade de o PSB sinalizar apoio à candidatura presidencial de Marina Silva. Já anotaram socialistas fazendo acenos ao governador Geraldo Alckmin, a Lula, a Ciro Gomes, mas não sentem inclinação ao nome da ex-ministra. Um apoio do PSB ao projeto presidencial de Marina é condição imposta pelos membros da Rede para estar no palanque de Paulo Câmara em 2018. Então, caso isso não se concretize, um desembarque do secretário de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, já está no radar. Como a conferência estadual, que seria dia 25, foi adiada, a decisão sobre a conjuntura local deve esperar o lançamento da candidatura de Marina, marcada para o próximo domingo. Enquanto isso, a possibilidade concreta de Júlio Lóssio concorrer a governador, encabeçando um palanque para Marina no Estado, vai ser discutida. O nome dele tem boa receptividade. Caso a candidatura de Lóssio seja selada, a ideia é realizar um ato para anunciá-la.


A REDE


A Rede tem um modo diferente de decisão, onde há uma consulta de todos os membros , ou seja, de horizontalidade. É o único partido que tem data para acabar, caso assim decidam seus filiados, isto porque em seu estatuto o partido definiu que após a fundação num prazo de 10 anos será feita uma consulta com os filiados para avaliar se a Rede cumpriu o seu papel e se deve continuar. No partido não há um presidente, mas um colegiado que decide.


RECONHECIMENTO


O prêmio Congresso em Foco 2017 revelou a lista dos mais bem conceituados políticos em diversas avaliações, que teve um júri formado por representantes das áreas acadêmica, empresarial, trabalhista e ainda do terceiro setor e do próprio Congresso em Foco.


Com cinco parlamentares (Câmara e Senado) a Rede teve 10 prêmios, por meio da votação do júri, com destaque para Randolfe Rodrigues que foi o mais bem avaliado pelos jornalistas que trabalham com cobertura de matérias políticas.


Entre os deputados federais, Alessandro Molon e Miro Teixeira também foram destaques no prêmio ‘Os Melhores Parlamentares do Ano’.


A REDE foi classificada como o partido que mais combate a corrupção segundo estudo do departamento de Direto da Fundação Getúlio Vargas no Rio (FGV-RJ). 


 

FONTE: FOLHA DE PE
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
136
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium