Terça, 16 de outubro de 2018
87 98130-4191
Política

13/12/2017 ás 08h32 - atualizada em 13/12/2017 ás 08h36

254

Garanhuns MINHA Cidade / Jhonathas William J.W

Garanhuns / PE

PEDE EMPRÉSTIMO PORQUE É INCOMPETENTE: ouvinte faz críticas em relação a novo Projeto de Lei de Izaías enviado à câmara, em Garanhuns
Confira na matéria:
PEDE EMPRÉSTIMO PORQUE É INCOMPETENTE: ouvinte faz críticas em relação a novo Projeto de Lei de Izaías enviado à câmara, em Garanhuns

Foi enviado pelo executivo, através do prefeito Izaías Régis (PTB), no último dia 08 de dezembro, o Projeto de Lei nº 042, oriundo do Poder Executivo que trata da contratação de um empréstimo por parte do Governo Municipal no valor de 15 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal.


Após a divulgação do envio do PL nos blogs e rádios da cidade, muitas pessoas ficaram surpresas com mais esse pedido de Izaías, que de acordo com ele, “o empréstimo implicará em ganhos para a população de Garanhuns e é de fundamental importância para os munícipes.


 



Em mensagem enviada para o Programa Combate, da 87FM, um ouvinte disse que o o prefeito de Garanhuns “pede dinheiro de empréstimo porque é incompetente.”


“Bom dia, Garanhuns recebia mais de um milhão por ano pelo Aterro Sanitário. Quando Izaías assumiu a prefeitura, ele colocou um incompetente como secretário e o aterro virou lixão. Com isso perdemos mais de um milhão de reais por ano, isso desde 2014.  Ele pede dinheiro de empréstimo porque é incompetente! Se não tivesse perdido esse repasse do ICMS Socioambiental estaríamos muito bem. Todas as informações que falo têm no Tribunal de Contas do Estado. O Aterro Sanitário de Garanhuns foi um dos primeiros do Brasil, um exemplo em 2003, depois de dez anos a incompetência de Izaías acabou com tudo!”, disse o ouvinte em mensagem enviada ao Combate.


De acordo com o ouvinte, Garanhuns perdeu muito, após a ingerência, segundo ele por parte do secretário, à época, Fernando Nunes, que segundo ele foi um mal gestor.


“Perdemos mais de um milhão por ano e vamos fazer um empréstimo de 15 por mais de 30 anos. Com juros o empréstimo vai sair por 20 MILHÕES ou mais, só de dívida. Enquanto, se estivéssemos recebendo o repasse estaríamos (neste prazo que será pago) com mais de 30 milhões em lucro, ou seja a incompetência do secretário de Izaías, à época Fernando Nunes fez Garanhuns perder mais de 0 MILHÕES, e  além de ferrar com o meio ambiente.  Pergunto a vocês, isso não seria improbidade administrativa?”, indagou o ouvinte.


O novo projeto enviado à Câmara de Vereadores de Garanhuns não cita o valor das parcelas e nem em quanto tempo seria quitado o financiamento, mas diz que o recurso será usado, obrigatoriamente, para incremento da infraestrutura urbana, tais como pavimentação, calçamento, readequação de vias e drenagem urbana. Recentemente os vereadores aprovaram em duas votações a autorização para que o Governo Municipal contraísse um empréstimo de dois milhões de reais junto ao Banco do Brasil.


FONTE: JORNAL IMPRENSA DO AGRESTE

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium